Depois de alguns anos longe das telonas, o cineasta James Wan retorna essas semanas em todas as salas de cinema com Maligno, seu novo filme de terror original.

Conhecido muito por seu trabalho ímpar com o gênero de terror, o malaio James Wan pavimentou o caminho do sucesso depois de ter feito milhões com a criação da franquia Jogos Mortais em 2004. Em questão de pouco tempo, continuou trabalhando com filmes de terror até despontar um enorme sucesso em 2013 com Invocação do Mal.

A partir dessa virada em sua vida profissional, foi chamado para dirigir alguns dos maiores blockbusters da indústria hollywoodiana. Agora, com um retorno às suas origens cinematográficas, o diretor volta a ficar em destaque criando um momento ideal para conferir os maiores sucessos de sua filmografia.

Confira estes filmes através da SKY Pré Pago.

Jogos Mortais

O primeiro verdadeiro grande sucesso da carreira de James Wan despontou também uma das franquias mais populares de Hollywood. Com filmes lançados até hoje, Jogos Mortais ainda cativa milhares de fãs pelas propostas sádicas do vilão Jigsaw contra as suas vítimas na tentativa de fazer alguma justiça social extremamente deturpada.

No primeiro filme, o único dirigido por Wan, dois homens que não se conhecem despertam em um banheiro sujo e maltrapilho. Acorrentados pelos pés, eles logo descobrem que foram capturados pelo serial killer Jigsaw. Depois de explicado o jogo, ambos têm a difícil escolha: serrar os próprios pés fora da armadilha e tentar escapar ou acabarão mortos quando o tempo acabar.

Em um clima de extrema tensão e forte violência gráfica, o filme impactou milhões de pessoas na época do seu lançamento, além de criar uma excelente fórmula para o sucesso que até hoje não foi replicada com a mesma eficácia.

Sobrenatural

Em Sobrenatural, Wan tenta trabalhar o elemento sobrenatural do terror apostando em fantasmas e demônios, fugindo da violência gráfica chocante de Jogos Mortais. Subvertendo o subgênero do terror da “casa mal assombrada”, o filme guarda diversas surpresas que também fizeram sucesso conquistando mais três sequências depois de seu lançamento.

O primeiro ainda é um dos melhores da franquia apresentando a pacata família Lambert que tem sua vida virada de ponta cabeça quando subitamente o filho caçula entra em um coma inexplicável. Tentando de tudo para trazer o garoto de volta, logo acabam contratando uma equipe de paranormais e de caça-fantasmas que podem trazer a resposta que tanto procuram.

Entretanto, nesse mergulho ao passado, diversos segredos perturbadores passam a ser revelados trazendo um perigo muito maior do que eles possam imaginar para além do mundo real.

Invocação do Mal

Criando agora um verdadeiro universo cinematográfico, o sucesso de Invocação do Mal foi inesperado, mas muito merecido. Adaptando as aventuras sobrenaturais do casal Ed e Lorraine Warren, o filme foi o pontapé de uma das franquias mais queridas do cinema que trouxe novamente muita seriedade ao gênero do horror.

Nessa primeira aventura, além de estabelecer o caso baseado em fatos da boneca Annabelle, também conhecemos o terror que a família Perron viveu por meses em 1975 ao se mudarem para uma residência assombrada repleta de espíritos vingativos e perturbados.

Com pouco tempo após a mudança, não tolerando mais tantas manifestações sobrenaturais, o casal Perron busca desesperadamente por ajuda até encontrar os Warren, já demonologistas conhecidos na época. Decidindo investigar a residência, descobrem histórias de verdadeiro horror, crueldade e tragédia que acabam até mesmo culminando em uma possessão demoníaca.

Aquaman

Apesar de ser especialista em horror, James Wan acabou conquistando tanto espaço na indústria que logo foi chamado para comandar as produções mais caras de Hollywood. Até agora, Aquaman foi o ápice de sua carreira marcando também sua primeira participação no lucrativo gênero dos super-heróis.

Rendendo mais de um bilhão de dólares de bilheteria, o épico Aquaman apresenta a história de origem de Arthur Curry aceitando a responsabilidade de ser o defensor dos sete mares e reinante de Atlântida. Mas para conquistar tudo isso, diversos desafios e intrigas se apresentam no caminho.

Declarado como inimigo pelo seu irmão, o rei Orm, Arthur contará somente com a ajuda de seu tio Vulko e sua amiga Mera para tentar conquistar o trono. Em meio a isso tudo, também terá que impedir seu irmão de dominar o mundo causando uma elevação súbita do nível dos oceanos encobrindo toda a Terra.

Velozes e Furiosos 7

Apesar de Aquaman ter sido o seu maior projeto até o momento, o primeiro blockbuster que Wan assumiu em sua carreira foi Velozes e Furiosos 7. A sétima iteração da franquia também serviu como um renascimento espiritual para a saga trazendo participações especiais ainda mais interessantes como a introdução de Jason Statham encarnando o vilão Deckard Shaw em busca por vingança contra a trupe.

Entretanto, enquanto a produção era para acontecer tranquilamente, um fato inesperado a transformou no trabalho mais difícil da carreira de Wan até hoje. Um dos principais astros da produção, Paul Walker, morreu em um acidente de carro durante um evento beneficente enquanto estava fora das gravações.

Com a produção paralisada, soluções tecnológicas tiveram que ser criadas para conseguir inserir digitalmente o rosto de Walker em atores substitutos para o filme ser produzido até o final. Além do resultado ter ficado surpreendente, a despedida forçada de Walker rendeu um dos momentos mais bonitos da franquia que ainda consegue fazer qualquer fã chorar.

Invocação do Mal 2

Em sua última participação como diretor na franquia Invocação do Mal, Wan trouxe a conhecida história da Assombração de Enfield que aconteceu em em 1977.

Levando agora os demonologistas Warren para outro continente, a narrativa é focada nos poltergeists amplamente documentados ocorridos na casa da família Hodgkin. Entre o sensacionalismo da mídia e uma família destruída, os Warren encontram um dos maiores desafios de suas carreiras na tentativa de descobrir se realmente se trata de uma assombração ou apenas de uma farsa criada pela caçula da família.

Repleto de momentos assustadores e apresentando personagens que acabaram se tornando extremamente populares como a temível Freira, Invocação do Mal 2 é uma ótima sequência que mantém o mesmo nível de qualidade do filme original.