Todos os anos surgem tendências de que conquistam os corações daqueles que amam testar algo novo. Para 2020, são esperadas muitas novidades que são válidas tanto para quem deseja renovar a casa toda quanto para quem quer fazer poucas modificações.

Pode ser um simples sofá liso ali no canto da sala ou uma nova pintura para as paredes do quarto. O mais importante é estar por dentro dos estilos que estão em alta e que já fazem sucesso neste ano.

 

Assimetria

Conheça as tendências de decoração para 2020
Foto da Internet

Elementos assimétricos vão estar em alta tanto nos objetos quanto nas paredes da casa.

Assim, é possível compor a tendência nos revestimentos, por meio dos azulejos ou em almofadas com formatos diferentes. Quanto mais assimétrico, melhor!

 

Sistemas inteligentes

A tecnologia é uma tendência para 2020. A ideia é facilitar a vida em casa, apostando nos sistemas inteligentes, como as portas e gavetas que são acionadas pelo toque.

A iluminação de LED também entra como uma tendência de decoração, já que ajuda a economizar energia e tornar os ambientes mais aconchegantes.

 

Simplicidade

decoração
Foto da Internet

Ambientes que revigoram e renovam as energias serão tendências. Pode ser a sua sala ou o seu quarto, o mais importante é que a simplicidade seja o toque principal do espaço.

Assim, móveis e objetos com cores mais leves e que ajudam a revigorar e relaxar são os mais indicados. A lã e a madeira também conquistam seu lugar nessa decoração mais simples, especialmente se o objetivo for remeter a uma casa de campo.

 

Ambientes monocromáticos

decoração
Foto da Internet

Uma única cor dominando todo o ambiente: essa é uma tendência que promete fazer bastante sucesso não apenas nos quartos, mas também na cozinha da casa. O tom sobre tom, variação de tons de uma mesma cor, será muito utilizado.

O desafio em compor o ambiente está em encontrar móveis e eletrodomésticos na mesma cor. Especialmente se você gosta de algo que sai dos tons mais neutros, como preto, branco e cinza.

Ainda assim, quem não pretende gastar muito também pode apostar na sugestão. Por exemplo, se seu sofá é azul, pinte as paredes e traga objetos com outros tons de azul para fazer parte da sua sala.

 

Estampas variadas

decoração
Foto da Internet

O mix de estampas está permitido para a decoração de 2020. Podem ser almofadas com desenhos diferentes e até a mistura dos lençóis de bolinhas com fronhas de listras.

Para não criar um espaço agressivo aos olhos, o ideal é o cuidado com as cores. As estampas podem e devem ser variadas, mas os tons escolhidos para os objetos — inclusive as almofadas —  precisam ser neutros e leves.

 

Colagens nas paredes

Quem nunca entrou em uma cafeteria ou lanchonete em que as paredes eram compostas por colagens de capas de revistas, ou gibis? Pois, agora essa tendência veio para dentro de casa.

Em vez dos papéis de parede e das pinturas mais comportadas, você pode colar o que quiser — até mesmo frases chamativas — para decorar o ambiente e substituir os quadros. Só tome cuidado para não exagerar. A tendência fica legal em uma parede e não em todas.

 

Revestimentos coloridos

decoração
Foto da Internet

Nos banheiros — e na própria cozinha — houve um tempo em que os azulejos foram deixados de lado ou eram bastante neutros, para passarem quase imperceptíveis no ambiente.

Agora, isso é deixado para trás e a ideia é trazer azulejos e outros revestimentos bem coloridos para esses ambientes — e para qualquer outro lugar da casa que permita o uso de azulejos. Aí, é só usar a criatividade e investir naquilo que você gosta.

Quem não quiser gastar muito nem trocar os azulejos, que já estão nas paredes pode investir nos adesivos destinados para esse tipo de revestimento. O efeito é incrível e você vai poder aproveitar a tendência mais colorida.