Variedades

Conheça as utilidades do motocultivador para aumentar a produção de hortaliças

Se você tem ou planeja iniciar o plantio de uma horta, sem duvidas nenhuma, o motocultivador é a ferramenta ideal para você. Conheça:

Produção Publicado em 01/06/2020, às 16h38 - Atualizado às 16h40

Motocultivador | Foto Divulgação Kawashima
Motocultivador | Foto Divulgação Kawashima - Motocultivador | Foto Divulgação Kawashima

Está em busca de um equipamento para aumentar a produção e acelerar todo o processo de cultivo? Se você tem ou planeja iniciar o plantio de uma horta, uma das dúvidas que surgem é o tipo equipamento para ajudar no preparo de canteiros para hortaliças. Você precisa ter um motocultivador, um veículo pequeno, movido a combustão. Essa máquina é operada por um condutor. Ele pode operar o equipamento em pé ou sentado.

Uma das funções é o preparo do terreno para você plantar as mudas em hortas. O motocultivador afofa a terra. Com o uso de acessórios, essa máquina serve para desenvolver outras funções, entre elas sulcar a terra para a plantação de hortaliças.

Bastante utilizado em fazendas e sítios movidos pela agricultura família, os motocultivadores. facilitam muito o trabalho com sua rapidez e praticidade, aumentando a produção e acelerando todo o processo de cultivo.

Os motocultivadores podem ser movidos a gasolina ou a diesel, e podem ter diferentes tamanhos de largura de cultivo, que pode variar entre alguns centímetros até mais de um metro.

Cuidados com o jardim

Para cuidar do jardim, precisa ter um cortador de grama, um equipamento desenvolvido para cortar ou aparar gramados. Há modelos manuais ou motorizados.  A principal função é otimizar o corte da grama, evitando muito esforço. Se você pretende cuidar de uma área pequena, pode optar pelo cortadores de grama manuais. Para áreas maiores o ideal é ter um cortador movo a gasolina.

Jornal Midiamax