Artesanato com natureza

O verão acabou de se despedir e o outono trouxe um clima mais ameno. Que tal comemorar a entrada desta estação trazendo a natureza para dentro da sua casa? Este projeto que a consultora do brincar Ariane Osshiro ensina, une adultos e crianças e traz a natureza para dentro de casa, proporcionando experiências sensoriais.

Mas antes de colocar a mão na massa, ou melhor, nos gravetos, vamos entender melhor sobre o ofício de consultoria do brincar. O filho de Ariane, o Pedro, tem hoje 7 anos, mas quando bebê ele foi diagnosticado com refluxo.

Na tentativa de levar as melhores opções para o pequeno, através de muitas pesquisas, a mãe descobriu que brincadeiras sensoriais ajudam crianças com tal diagnóstico. Ela experimentou e percebeu que ele realmente melhorava.

Super fácil, esta moldura de gravetos comemora o outono e pode ser feita com as crianças

O que inicialmente era uma iniciativa para ajudar o filho, hoje é a carreira de Ariane. Após diversas formações na área do brincar e o desenvolvimento deste talento, como ela própria descreve, há dois anos Ariane ministra oficinas para crianças e seus pais. “O repertório de brincadeiras nem sempre é muito grande”, explica.

Entre as oficinas que ela oferece, pais e filhos podem aprender a produzir diversas peças artesanais, ter experiências sensoriais e sazonais e até como atrair borboletas e pássaros.

Moldura de gravetos

Que tal juntar a família e fazer molduras para enfeitar a casa?

Você vai precisar de:

  • 1 foto
  • gravetos secos de árvores ou arbustos
  • fios resistentes de sua preferência (pode ser lã, sisal, ou barbante)

Corte ou quebre os galhos para que fiquem um pouco maiores que as dimensões da sua fotografia. Sobreponha os gravetos para que fique do tamanho da foto. Amarre os galhos com o fio nos quatro cantos.

Super fácil, esta moldura de gravetos comemora o outono e pode ser feita com as crianças

 

Encaixe a foto nas amarrações, como no detalhe abaixo. Use o mesmo fio para pendurar a moldura.

Super fácil, esta moldura de gravetos comemora o outono e pode ser feita com as crianças

 

Para saber mais sobre as oficinas, fale com a Ariane Osshiro pelo telefone 98409-1581.