Variedades

Quartos de bebê: decorações dos sonhos que cabem no seu bolso

Confira os quartos da 1ª Mostra de Quartos de Bebê

Tatiana Marin Publicado em 20/02/2018, às 09h37

None

Confira os quartos da 1ª Mostra de Quartos de Bebê

Fugindo das tendências ditadas por outros estados, profissionais de arquitetura e decoração sugerem 7 quartos de bebês maravilhosos e, o melhor, que cabem no seu bolso. As paginações estão disponíveis na 1ª Mostra de Quartos de Bebê.

“Sempre o Mato Grosso do Sul pega como referência São Paulo e Rio de Janeiro para decoração. Desta vez, a gente resolveu fazer diferente, montar uma mostra que fosse referência para o Brasil”, conta a personal baby room Fabíola Deiss, que encabeça o projeto junto com outros 6 arquitetos. “Nossos projetos são focado no que a gente percebe que os clientes estão pedindo e em cima da vivência que tenho de 17 anos de experiência”, completa Fabíola.

Desde o orçamento até os itens que vão compor o quarto, tudo é definido pelos pais e o resultado é revelado em uma grande surpresa. “O cliente determina quanto quer investir no quarto. E fazemos uma surpresa na entrega. A família escolhe os itens, mas eles não têm ideia de como fica o quarto, a equipe monta o quarto e depois eles veem como fica”, explica Fabíola.

Quartos de bebê: decorações dos sonhos que cabem no seu bolso

Os móveis vêm com todos os estilos, gostos e bolsos, assim como as pinturas e acabamentos diferenciados, os papéis de parede com temas diferentes, pisos e acabamentos modernos. Tudo com a qualidade de grandes marcas nacionais como: Suvinil (tintas), Bobinex (papel de parede), Oka (pisos e acabamentos), Onsteel (engenharia), além da parceria da renomada Vanessa Guimarães.  

Os quartos

​Cada um dos 7 quartos traz um tema diferente, o que talvez deixe alguns papais e mamães indecisos. No quarto montessoriano, projetado pela arquiteta Thaylise Queiroz Freire, que está há 12 anos no mercado, a decoração ‘Esta chovendo amor’, traz nuvens, gotas de alegria e coração em tons pastéis. O ambiente lúdico e interativo tem como objetivo fazer com que a criança exerça a criatividade, a inocência da brincadeira e conhecimento ao longo de seu crescimento.

Já o escritório de Arquitetura e Interiores Letícia Rocha optou por peças alegres, coloridas e delicadas. A ideia é liberar a criatividade e ousar com um espaço diferente, único, alegre, lúdico e colorido. O estilo traz um forte pegada na releitura do vintage e o tema acompanha o crescimento e as novas descobertas do bebê.

Mas quem prefere o estilo clássico como um verdadeiro quarto de princesa, o quarto Rosé inspirado estilo estético francês de maior impacto até os dias atuais, o Luis XV, traz linhas leves e graciosas. Utilizando materiais da época e estilo como madeira, espelhos, tecidos e elementos decorativos em composição com materiais contemporâneos como papel de parede, tapete geométrico e a luminotécnica bem estudada, Charis Guernieri conseguiu trazer ao estilo harmonia, robustez e ao mesmo tempo sobriedade e tranquilidade.

Já o quarto Aviador, organizado pela empresária e personal baby room Fabiola Deiss, mistura móveis simples e elegantes com brinquedos e decoração vintage. Faróis, balões e aviões deixam o ambiente mais alegre e imaginativo, onde mamãe e bebê poderão voar para mundos diferentes em histórias únicas.

Ainda há outros quartos assinados pelos arquitetos Erique, Alessandra Gibran e Lilian

Serviço

1ª Mostra de Quartos de Bebê Toca
Avenida Mato Grosso, 3022, Jardim dos Estados
Das 8h às 18h.

Jornal Midiamax