Proprietários de carros estreiam clube de fãs com carreata e ação social
O Clube de Fãs do 500 de Campo Grande inicou as atividades neste sábado com uma ação social. O objetivo dos proprietários e ajudar entidades e trocar informações.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aclamado como um dos mais seguros, o 500 (ou Cinquecento) da Fiat, ganhou um clube de fãs em Campo Grande. Com carreata pela Afonso Pena e Parque dos Poderes na tarde deste sábado (14), o grupo iniciou as atividades com 25 associados. Além de unir a paixão, eles querem também ajudar a sociedade.
A idealizadora e organizadora do Elaine Cler conta que um dos objetivos do clube é difundir as qualidades do simpático carro. “É um automóvel muito seguro, econômico e tem a comodidade de ser pequeno”, enumera ela. Conforme conta, uma das associadas sofreu um acidente na Capital em que o carro teve perda total e ela saiu ilesa.
De acordo com levantamento feito por Elaine, em Mato Grosso do Sul há cerca de 120 proprietários do modelo, e ela acredita que por volta de 100 deles sejam da Capital.
De Navio
“A precursora do Cinquecento Campo Grande foi a doutora Nair, que tem 80 anos. Ela importou direto da importadora em 2008, veio de navio. E ela está aqui com a gente hoje. Ainda dirige o carro e não deixa nem o filho pegar”, relata. E adiciona que, apesar do carro ser considerado pequeno, dona Nair não deixa que o chamem de “carrinho”.
Outro integrante do clube é um italiano que vive na Capital e também é apaixonado pelo 500. Segundo Elaine, o 500 está para os italianos assim como Fusca está para os brasileiros. E não é que ele são parecidos?
Objetivo do clube de fãs
Um dos projetos do clube de fãs é atingir a totalidade de proprietários de Campo Grande. “O clube nasceu hoje, com 25 associados, mas vamos fazer admissões mensais e evento uma vez por ano. A finalidade do clube é 100% solidária”, define Elaine. Como ação social, o grupo vai ajudar a Afrangel, instituição destinada a crianças portadoras de HIV.
Tem um Cinquecento e quer entrar para o clube? Acesse o Instagram do grupo. Eles tem apoio da Fiat e da seguradora Porto Seguro. Segundo Elaine, um modelo ‘zero’ pode ser adquirido por aproximadamente R$ 50 mil. Com alguns acessórios e opcionais chega a R$ 60 mil.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.