Evento terá contação de histórias e diversos eventos artísticos

Com o objetivo de fomentar a cultura e atrair a comunidade, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim ganha outras facetas ao se transformar em um lugar não apenas dedicado à leitura. No próximo sábado (17), a partir das 8h, o local acolhe o 2º Sarau Cultural, com apresentações de música, teatro (Cia do Caos), contação de histórias, dança, performance e coffee break. Haverá também o lançamento do livro Antes da Rosa, de Karol Duarte. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

O Sarau Cultural nasceu especificamente para trazer novos olhares à Biblioteca. “Acreditamos que o papel dela deve fazer todo diferencial, as linguagens do conhecimento que deva perpassar novas descobertas de se aprender. E fomentar a cultura de forma geral também é uma proposta que queremos. Os projetos culturais de incentivo à leitura são de extrema importância, a comunidade geral é dona desse espaço, e nossos esforços visam a que eles se apropriem cada vez mais desse local público, logo é fundamental o papel da Biblioteca enquanto fomentadora da cultura na sociedade”, afirma a coordenadora da Biblioteca Dr. Isaías Paim, Eleuzina Crisanto.

Biblioteca deixa de ser apenas lugar de leitura e recebe 2º Sarau Cultural

Nesta edição do Sarau Cultural haverá o lançamento do livro Antes da Rosa, da escritora Karol Duarte, obra dedicada à memória de seu pai Marcos Alves Pereira. Os poemas escolhidos para compor o livro são intensos e verdadeiros.

Durante o evento será comemorado o Dia do Contador de Histórias com o bate-papo “Os caminhos da contação de Histórias no Brasil e em Mato Grosso do Sul”, organizado por Ciro Ferreira, representante do Fórum Nacional de Contadores de Histórias e a Academia Brasileira de Contadores de Histórias.

Confira abaixo a programação do 2º Sarau Cultural da Biblioteca Dr. Isaias Paim:

8h – Recepção
8h15 – Bate-Papo: Os caminhos da contação de histórias no Brasil e em Mato Grosso do Sul
8h40 – Exibição de documentário sobre o fortalecimento da arte do orador (Francisco Gregorio, Camila Genaro, Rosilda Figueiredo e Beatriz Mirha).
9h30 – Contação de histórias
10h – Grupo Unigran (Blaow)
10h10 – Caio Santiago e músicos
10h20 – Contadores de História
10h30 – Cia do Caos – Fragmento Atenciosamente Eu
10h40 – Lançamento do Livro Antes da Rosa, de Karol Duarte
11h10 – Coffe Break
11h30 – Intervenção Performática – Yá
11h40 – Alexandre Sogabe (solo)
12h30 – Grupo Unigran – Expressão de Rua
12h40 – Luiz Khalaf

Serviço: Os artistas que tiverem interesse para participar com oficinas, performances e atividades afins podem entrar em contato com a Biblioteca Pública Dr. Isaias Paim para agendar apresentações para os próximos saraus pelos telefones (67) 3316-9161 ou 3316-9175. Também podem ser obtidas informações pelo e-mail [email protected] . A Biblioteca Pública Dr. Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.