Brasileira está bem cotada ao título

Está tudo pronto para que a 2016, Raissa Santana, arrase nas provas e desfiles finais da cerimônia que decidirá, na noite deste domingo (29), a nova Miss Universo, em cerimônia que comemora a edição do concurso. O evento é realizado no Mall of Asia Arena, nas Filipinas, e Raissa vestirá um vestido de Alexandre Herchcovitch coberto por Preciosas Crystal Components, produzidos na Boêmia, na República Tcheca.

raíssa é a segunda Miss Brasil de raça negra – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1984 – Enquanto está nos últimos preparativos, como cabelo e maquiagem, Raissa fez declarações sobre seu sonho de representar o Brasil no concurso. “Desde o início, quando venci o Miss Umuarama, concurso da minha cidade, comecei a entender que chegar ao Miss Universo seria o objetivo final. Mas não me passava pela cabeça estar, de fato, aqui no Miss Universo! Ganhar o concurso Miss Paraná já foi uma surpresa, mas vencer o Miss Brasil foi um sonho”, falou ao site EGO.

Raissa também descreve que manteve-se segura e confiante após conquistar o Miss Brasil. “Tudo foi muito rápido! Desde então, a minha vida mudou muito! Passei a ser uma pessoa conhecida, requisitada pela mídia. As pessoas chegam para falar comigo, tirar fotos. Comecei a me sentir muito querida pelo povo brasileiro e reconhecida como representante. Isso me deixa muito feliz! Sinto que essa é a minha missão agora, representar meu País no Miss Universo. Representar as mulheres, trabalhar para defendê-las, para que tenham respeito e pelas mulheres negras para que tenham as mesmas oportunidades. Agora estou consciente do valor que tem ser uma Miss”, afirmou.

Corpo e mente em forma

Raissa Santana (Divulgação/Miss Brasil)A Miss Brasil revelou seu segredo para manter as medidas exigidas para o concurso. “Eu cuido muito da minha alimentação a partir de uma dieta controlada pela minha nutróloga. Corro 10 km todos os dias, faço exercícios para ficar durinha, mas cuido muito para não aumentar minha musculatura, pois ganho músculo muito rápido. Meu biótipo é de corpo malhado, definido, então tomo muito cuidado para que ele fique harmônico e suave, sem ir contra a minha natureza. Ah e bebo muita água, isso é fundamental! E com limão também, logo cedo e à noite”, disse.

Além do corpo, Raissa também buscou aprimorar outras habilidades, como inglẽs e aulas de passarela. “Desde que fui eleita Miss Brasil, a organização do concurso investiu bastante na minha preparação. Tive aulas de passarela, inglês, coach, todos os tratamentos estéticos de ponta além da nutróloga e aparelhos para aperfeiçoar meu corpo. Também fiz quiropraxia para melhorar a minha postura, preparação de atriz, cuidados com a pele e o cabelo. Enfim, foram dois meses intensos de trabalho para que eu chegasse aqui hoje assim, na minha melhor forma. Por isso, estou confiante que vou fazer o meu melhor, o resto é a vontade divina e o que tiver que ser, será!”, concluiu.

O Miss Universo será transmitido no Brasil pela Band a partir das 22h (horário de Brasília) e pela TNT, no mesmo horário.