Ex-apresentadora do Fantástico diz que quer fazer “tudo diferente”

Descontente com os pré-candidatos para as próximas eleições, a ex-apresentadora do Fantástico, Valéria Monteiro, 52 anos, anunciou que quer ser candidata a presidente do Brasil. Ela publicou um vídeo na semana passada em que anunciou a sua decisão.

“Quero fazer tudo diferente”, disse a apresentadora ao jornal Folha de São Paulo. Ela disse que conversa com integrantes de diferentes partidos para obter apoio, e que gostaria de se candidatar por uma sigla que lhe desse “independência”.

“São partidos mais de centro para esquerda. Acho que sou mais à esquerda, mais humanista, ou esquerda light, como quiser”, contou Valéria.  Até o momento, nenhum nome de partido foi citado pela jornalista.

Outra alternativa para Valéria é se candidatar por partido nenhum. Isso pode ocorrer por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que discute atualmente a possibilidade de permitir candidaturas avulsas, sem partido.Descontente com candidatos, ex-jornalista da Globo quer ser presidente

A jornalista diz que pretende financiar a campanha com apoio de doações pela internet. Como principal objetivo como presidente, ela destaca a “redução da desigualdade social”, que pretende alcançar com ajuda de “pessoas especializadas”.

“Nunca tive cargo público e me considero uma pessoa comum, a não ser pelo fato de um dia ter sido bem famosa”, diz a jornalista. Ela já dividiu a bancada do Jornal Hoje com a também jornalista Cláudia Cruz, mais conhecida como esposa do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).