Módulos da segunda edição abordam manipulação com montagem fotográfica e álbum

Interessados em fotografia têm oportunidade de aprendizado com que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de maio, das 18h30 às 21h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Em sua segunda edição, o treinamento contemplará módulos de ‘Montagem Fotográfica’ e ‘Álbum’, com aulas ministradas pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe. o público alvo deve ter a partir de 12 anos.

Nesta segunda parte de edição de imagem, o curso se dedica a apresentar ferramentas voltadas para a criação e montagem de álbuns fotográficos, desde o layout do fundo até a finalização das lâminas para a impressão. Para tanto, serão usados softwares de edição de imagem e criação em vetores, trabalhando assim a produção de fundo em software vetorial livre, recorte e montagem  de elementos usados, finalização e prova de impressão.

Neste primeiro semestre o curso foi dividido nos seguintes temas: Fotografia com Câmera de Celular (realizado em fevereiro); Câmera Reflex e Semiprofissional (realizado em março); Edição I – Tratamento Básico (realizado em abril); Edição II – Montagem Fotográfica e Álbum (maio) e Linguagem e Iluminação para Estúdio (junho).

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes realizadas desde 2008.Oferecerá 50 horas de atividades ao longo de cinco meses. O objetivo é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

(Com informações da assessoria)