Caso ocorreu em Fortaleza

Depois de três meses que um atropelamento por ônibus matou uma idosa de 65 anos, em Fortaleza, a família tem passado por um drama que vai além do luto: a empresa Vega, responsável pelo veículo, está cobrando uma indenização pelos “prejuízos ao veículo” e pelo tempo que o carro ficou parado, em torno de R$ 2,2 mil.

De acordo com reportagem do jornal cearense Diário do Nordeste, a idosa tentou atravessar uma via do terminal quando foi atingida pelo ônibus. “Ela era muito especial, não apenas por ser nossa mãe, mas era uma pessoa muito boa”, diz o filho de Maria do Carmo Feijó, Fábio.

“Achamos um absurdo, apesar de que nosso advogado achou melhor pagar os danos para não aumentar o valor da ação. Eles cobraram os prejuízos do ônibus e o tempo em que ele ficou parado. Nosso advogado entrou em contato com eles e fechou um acordo”, prosseguiu.

O periódico afirma, ainda, que a empresa reavaliou o caso e desistiu do processo, mas que na última segunda-feira (27), o MPE-CE (Ministério Público Estadual do Ceará) enviou ofício à Defensoria Pública para atendimento urgente aos familiares de dona Maria. A família pode entrar com pedido de indenização por danos morais contra a Vega.

VEJA O VÍDEO ABAIXO OU clique aqui: