Variedades

Quer se aventurar na fotografia? Curso gratuito em Campo Grande pode ajudar

Workshop acontece no Centro Cultural

Daiane Libero Publicado em 26/09/2016, às 12h07

None
cursofosot.jpg

Workshop acontece no Centro Cultural

Quer se aventurar na fotografia? Curso gratuito em Campo Grande pode ajudarHá alguns anos que a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) trabalha oferecendo cursos de fotografia amadora e até profissional, para quem se interessar em aprender mais sobre essa linguagem. O curso gratuito mais recente que está sendo oferecido é “Fotografia – Linguagem e Iluminação”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. 

Segundo informações dos responsáveis pelo curso, a atividade é uma oportunidade para começar na fotografia. "Esse bloco será dirigido a fotógrafos amadores e profissionais que querem se aprofundar na linguagem da fotografia, apresentando os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico e a questão da representação numa perspectiva histórica, as categorias estéticas e o uso das cores", explica Alexandre Sogabe. "A atividade oferece ainda a oportunidade dos participantes fotografarem com iluminação profissional e experimentarem alguns equipamentos de estúdio", diz. 

Ainda segundo Sogabe, o curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e oferecerá 60 horas de atividades ao longo de 06 meses. "O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem", acrescenta.

As aulas acontecem  gratuitamente nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 18h30 às 21h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br nesta quarta-feira (28 de setembro) a partir das 16h30. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3317-1795.

Jornal Midiamax