Paródia brinca com jogo ‘Pokémon Go’

A Prefeitura da cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, aproveitou o buzz em torno do jogo Pokémon Go, que está prestes a ser lançado no Brasil, para fazer uma paródia e assim estimular a adoção de cães na cidade.

A publicação foi postada nesta quarta-feira (20), no perfil oficial da prefeitura, e chamou atenção para o número de cães que aguardam um lar no Canil Municipal de Esteio. “Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o ‘Catioro Go’! Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir. Para capturar o seu, é só aparecer no Canil”, traz a publicação.

A postagem descontraída também alerta que, ao contrário dos pokémons, os ‘catioríneos’ não devem ser usados em batalhas. “Não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir. Apesar da brincadeira, a adoção é uma coisa séria. Só capture seu cachorrinho se você tiver condições de cuidá-lo. Os cãezinhos vivem, em média, de 14 a 18 anos e, portanto, são companheiros pra toda a vida”, destaca.