Felinos competem em diversas modalidades

O clima olímpico tem tomado conta não apenas do Brasil, onde os jogos ocorrem este ano, mas no mundo todo. Tanto é que a maior competição esportiva do planeta tem inspirado ideias criativas, como a da ativista por direitos animais Beth Stern. Ela criou os Kitten Summer Games (Jogos de Verão para Gatinhos), que têm sua abertura nesta sexta-feira (5), junto à Rio 2016.

O blog Gatices, do jornal Folha de S. Paulo, fez uma entrevista com a assessora Maria Fischer, que deu detalhes sobre a competição. Segundo ela, o objetivo era incentivar a adoção dos atletas felinos, quase todos filhotes, ou “em idade olímpica”, como ela os classifica. Todos já foram adotados.

Fischer contou que os gatinhos treinaram muito, sem nenhuma estratégia especial. “Eles apenas foram adoráveis e interagiram livremente com os equipamentos feitos especialmente para o tamanho dos filhotes”, disse ao blog da colunista Sívia Haidar.

Foi montada uma estrutura para a realização do evento, que começa às 20:00 na Califórnia (meia noite de sexta para sábado em Brasília) e será transmitido pela rede norte-americana Hallmark Channel.