Variedades

Nova tendência na decoração, o Rose Gold dá brilho especial a objetos e até móveis

Saiba mais sobre essa tendência

Daiane Libero Publicado em 22/11/2016, às 11h46

None
7391a06c16009257faa4893335e57d04.jpg

Saiba mais sobre essa tendência

O acobreado sempre permeou luminárias e panelas na decoração, principalmente aquelas panelas clássicas que nossas avós costumavam ter em casa. Mas como na decoração tudo se transforma, se adapta e se recria, uma tendência que está totalmente em alta é a do Rose Gold, um tom de cobre que, ao invés de ter tons de terra e marrom em seu "fundo", traz um brilho rosa para os objetos com essa cor. "É engraçado ver como algumas tendências de decoração vão se consolidando aos poucos e cada vez mais vão ganhando novos espaços e novos objetos decorativos, paredes, ambientes. O Rose Gold está virando uma mania para quem gosta de decoração", aponta a design de interiores Patrícia Silva. 

Para a profissional, é muito difícil encontrar tintas por causa do brilho metálico que a cor apresenta, então os objetos decorativos em Rose Gold são mais vistos na decoração, assim como as luminárias de cobre que ganharam esse tom mais rosado. "E isso é até positivo, pois é algo muito forte. O Rose Gold tem muita presença, se você o coloca ao lado de preto e branco, cores neutras mais indicadas, ou mesmo cinza, já vê o contraste que aquele ambiente ganha", indica. Ela recomenda que se tenha cuidado ao misturar objetos decorativos em Rose Gold com outros objetos com muita cor e informação. "Pode ficar sobrecarregado", analisa. 

Quem quer objetos Rose Gold infelizmente não encontrará com facilidade. Mas não fique triste: um simples spray de pintar móveis e objetos pode resolver. "Na internet os tutoriais de 'do it yourself', o faça você mesmo, estão em alta. O spray Rose Gold pode ser encontrado em lojas de tintas e você pode pintar objetos de decoração e até alguns móveis. Uma cadeira Rose Gold dá outro visual para uma sala. Só observe se não irá conflitar com a decoração daquele espaço", afirma a profissional do design. 

Jornal Midiamax