Menino faz aniversário e pede alimentos para doações como presente

Garotinho arrecadou mais de 70 kg para instituições e famílias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Garotinho arrecadou mais de 70 kg para instituições e famílias

Um caso inusitado chamou a atenção da população de Quilombo, no interior de Santa Catarina. O menino Leonardo Zuanazzi, que completou 9 anos na quinta-feira (7), pediu que seus convidados não lhe dessem brinquedos de presente, mas alimentos não perecíveis.

De acordo com o portal catarinense Clic Oeste, o garotinho reuniu amigos e familiares em sua festa, onde cada um levou 1 kg de alimentos e foram arrecadados cerca de 70 kg. Eles serão doados a instituições de caridade e a famílias necessitadas.

“Nós sempre gostamos de ajudar ou fazer algo pelos que precisam mais do que nós. Desde pequeno levo o Leonardo nas casas dos mais necessitados e ele mesmo entrega presentes e alimentos”, diz a mãe do menino, Michele Chitolina.

Ela diz que seus filhos são ensinados em casa a praticar a solidariedade. “Pensamos que como eles (meus filhos) têm o suficiente, nada melhor que ajudar o próximo. Ficamos sabendo de uma família que perdeu a casa num incêndio e que tem uma criancinha de 5 meses”, afirma.

“Quando formos fazer a doação certamente meus filhos irão junto, porque além de fazer o bem eles devem sempre aprender a dar valor à vida e ao que se tem”, concluiu a mãe de Leonardo.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos