Confira mais uma coluna para quem mora só

Uma das coisas mais bacanas de ir morar sozinho é uma certeza de que, se você não sabe cozinhar, vai acabar, por necessidade de gastar menos e comer melhor, preferindo aprender. Claro que existem pessoas que não gostam de se aventurar na cozinha, e algumas comem fora todos os dias, mas cozinhar em casa pode ser uma experiência grandiosa que você vai aprimorando com o passar dos dias, e assim como qualquer hobby, vai percebendo que um mundo de possibilidades se abre à sua frente. 

Alguns itens na cozinha são muito básicos e podem melhorar, e muito, sua vida doméstica, fazendo com que seja mais fácil cozinhar com agilidade e dinamismo. Pensando dessa forma, o deste sábado (19) separa 5 utensílios indispensáveis que vão ajudar, e muito, a vida de quem prepara suas refeições. Confira. 

Afiador de facas

 

Ter facas de qualidade, principalmente para quem gosta de consumir carne, é algo de primeira necessidade na cozinha de todo solteiro. Mas invista também em um bom afiador de facas, que vão perdendo o fio conforme o tempo de uso. Alguns alimentos conseguem “tirar” o fio dos utensílios até mais rápido, então tenha seu afiador sempre à mão. 

Tesoura

Tesoura serve para facilitar sua vida na cozinha / Foto: Shutterstock/Reprodução
 

Pode parecer algo engraçado, mas a tesoura é um elemento muito importante na cozinha e que vai facilitar sua vida em vários momentos como abrir embalagens sem estragá-las. Algumas tesouras fazem cortes diferenciados em alguns alimentos. Ela é indispensável para uma vida mais prática. 

Panela antiaderente

Panelas antiaderentes evitam que você use muita gordura na comida / Foto: Reprodução/Huffpost
 

Essa pode parecer meio óbvia, mas é uma indicação importante. A panela antiaderente evita que os alimentos grudem no seu fundo e acabam proporcionando uma culinária menos gordurosa, já que permitem que você não use tanto óleo (inclusive pode não usar óleo nenhum) na hora de cozinhar qualquer alimento. Tenha pelo menos uma panela com essas características e sua vida será bem mais fácil. 

Garrafa de vidro para o leite

Vidro permite que você veja quantidade e condições do leite / Foto: IStock/Reprodução
 

Manter o leite na garrafa original é algo que acaba atrapalhando mais do que ajudando, já que você pode acabar “perdendo a conta” de quanto leite ainda tem e da vida útil do mesmo. A garrafa de vidro ficará mais à vista para que você saiba quando comprar e qual é o estado do alimento, bastante perecível. 

Centrífuga de verduras/legumes

Suas verduras ficam mais secas e duram mais com centrífuga / Foto: WikiHow/Reprodução

 

A centrífuga de verduras e legumes é um dispositivo simples, que seca os alimentos através de uma manivela que, ao ser girada na vasília, faz com que a água vá parar no fundo de uma cesta. Os alimentos ficam secos e após serem higienizados, podem ser servidos imediatamente e acabam durando mais na geladeira. 

Panela de legumes no vapor

Panela mantém os legumes cozidos com mais qualidade / Foto: WikiHow/Reprodução

 

Essa panela esperta que cozinha seus legumes e ao mesmo tempo mantém as características nutricionais dos alimentos pode ser usada tanto no microondas quanto no fogão, bastando comprar a correta para cada tipo de eletrodoméstico. Essas panelas podem garantir seu consumo de legumes e acelerar o preparo do almoço, já que a maioria dos legumes cozinha muito rápido nela. Como o vapor é que deixa o alimento macio, ele não perde água no cozimento, ficando com uma boa consistência, sabor e qualidade. 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].