Financiamentos podem chegar a R$ 30 mil

O governo estadual divulgou nesta terça-feira (05), por meio do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, uma chamada para desenvolvimento de projetos de pesquisa junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). O edital foi aberto pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com o Decit (Departamento de Ciência e Tecnologia) do Ministério da Saúde e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

O objetivo é que pesquisadores apresentem propostas para obtenção de financiamento, a fim de executar projetos de pesquisa científica e tecnológica, de extensão e de inovação no estado, por meio do PPSUS (Programa de Pesquisa para o SUS).

As propostas devem ser enviadas no site da Secretaria de Ciência do Ministério da Saúde e no SigFundect (Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect), a partir da data da chamada, tendo como prazo máximo de envio o dia 25 de maio (quarta-feira).

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do convênio entre as instituições envolvidas no programa, na faixa de solicitação de até R$ 30 mil. Os projetos deverão ser executados em um período de até 24 meses, podendo ser prorrogados se houver motivação aceita e aprovada pela Diretoria-Executiva da Fundect, e desde que não seja superado, com a prorrogação, o prazo limite de vigência do convênio entre as entidades.

Os candidatos devem residir em Mato Grosso do Sul, ter pelo menos o título de mestre, não serem coordenadores de três ou mais projetos de pesquisa da Fundect, entre outras orientações que podem ser conferidas AQUI.