Inscrições estão abertas

Em julho, os campo-grandenses tiveram oportunidade de aprender a fotografar com a câmera do celular. De agosto a outubro, foram ensinados vários conhecimentos como linguagem, iluminação e edição básica de imagens. Agora, quem quiser aprender a montar um álbum de fotografia pode participar do curso “Montagem Fotográfica e Álbum – Edição II”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe. As aulas acontecerão gratuitamente de 6 a 8 de dezembro, das 18h30 às 21h30 no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br até esta sexta-feira, às 16h30. “Nesse bloco, a segunda parte de edição de imagens se dedica a apresentar ferramentas voltadas para a criação e montagem de álbuns fotográficos. Desde o layout do fundo até a finalização das lâminas para a impressão. Para tanto, serão usados softwares de edição de imagem  e criação de imagens em vetores. Trabalhando assim a criação de fundo em software vetorial livre, recorte e montagem  de elementos usados, finalização e prova de impressão”, explica Sogabe.

Ainda segundo informações, o curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e oferece mais de 60 horas de atividades ao longo de seis meses. “O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem”.

O curso terá certificado e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br. Os inscritos deverão trazer notebook ou netbook. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3317-1795.