Variedades

Criador do Orkut lançará nova rede e dá recado ao Brasil: ‘não vamos decepcionar vocês’

Hello deve ser lançado na semana que vem

Norberto Liberator Publicado em 29/06/2016, às 14h17

None
orkut.jpg

Hello deve ser lançado na semana que vem

Criador da rede social mais popular no Brasil na década passada, o turco Orkut Büyükkökten anunciou o lançamento do Hello, sua nova mídia, que deve chegar às terras tupiniquins no mês que vem. Ele deu uma entrevista à rede BBC e disse que vê diversos problemas nas redes atuais.

"Desde que lançamos o Orkut, as redes sociais evoluíram muito, mas nem sempre de uma forma boa. Estudos mostram que, hoje, elas deixam muita gente triste ou ansiosa", disse Orkut. "Uma pessoa usa o Facebook pensando na forma como quer ser percebida publicamente, interage com os outros tentando passar certa imagem, mas isso não é autêntico nem divertido".

Ele disse que, apesar de atualmente existirem diversas redes, há espaço para seu novo empreendimento e não será um ‘rival’ do Facebook. "Não esperamos que as pessoas parem de usar as outras, mas que usem o nosso serviço cada vez mais, porque, ao atualizar suas características pessoais ao longo do tempo”.

Para ele, os dois sites de relacionamentos poderão ser utilizados pelos internautas, sem gerar problemas. “Não será preciso substituir um serviço por outro conforme seu estilo de vida muda".

Sobre o público brasileiro, o que mais tinha membros em sua antiga rede junto aos indianos, Orkut disse que não decepcionará. "A cultura brasileira é por si própria muito social, então, acho que é por causa disso que há uma alta adoção desse tipo de site pelos brasileiros. Não vamos decepcionar vocês".

Jornal Midiamax