Conceito da ‘decor’ industrial continua tendência nos lares após surgir nos anos 50
Saiba mais sobre esse estilo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Saiba mais sobre esse estilo
O tipo de decoração “industrial” não é algo exatamente novo no design de interiores, mas continua sendo uma tendência apreciada no mundo inteiro. A ideia de utilizar galpões e estúdios em lares foi o motor da criação desse tipo de decoração, entre os anos de 1950 e 1970 na Europa e Estados Unidos, quando a revolução industrial se fortificou e houve um aumento populacional intenso. Buscando moradias, as pessoas começaram a transformar esses espaços para providenciar aconchego e um verdadeiro lar. A decoração veio de encontro a isso.
Segundo a designer de interiores Angela Monteiro, o estilo se adapta ao Brasil sem problemas. “Dentro das características da decoração industrial estão: tijolos à vista, tubulações aparentes, madeira, metal e concreto, para criar uma casa contemporânea, além de uma integração de ambientes”, explica. Ela afirma que essa integração também é importante no sentido de que a maioria dos galpões não tinham paredes de divisão como uma casa normal, criando-se então o conceito do “loft”, aquele espaço onde os cômodos não são divididos.
Porém, segundo ela, é preciso ter um equilíbrio. “Não é apenas deixar as paredes sem pintura e deixar os tijolinhos a mostra para deixar um ar industrial. Os acessórios e móveis precisam estar em harmonia com a decoração, caso contrário, a sensação é de excesso. Se exagerado, o ambiente fica pesado e sem vida. É importante levar uma questão em consideração: como aproveitar a tendência do estilo industrial sem que a casa fique com cara de ferro velho?”, enaltece. Reciclar também é um “bônus” desse estilo. “Além do ar minimalista, muitas peças podem ser aproveitadas, peças rústicas e móveis antigos que podem ser reformados”, acrescenta.
Para diminuir o “peso” de objetos de metal ou madeira muito rústica, a decoração deve vir acompanhada de móveis aconchegantes e estofados diferentes, que tragam o conceito do conforto. Móveis antigos podem ser mesclados com alguns com o design mais moderno que o estilo industrial. Por fim, plantas para ambiente interno podem trazer o tom de verde que “quebra” o cinza industrial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.