Saiba mais sobre essa evolução da agenda

 

 

Você sabe o que é um planner? “Planners” são os chamados “planejamentos para a vida”. São agendas um pouco mais elaboradas – de papel ou digitais – que prometem organizar sua rotina, seu serviço doméstico e suas finanças. Nós do sabemos bem como é viver sozinho e deixar tudo “ao léu”, quando se trata da vida organizada e do cotidiano. 

É muito fácil se perder nas contas, a comida estraga na geladeira e no armário, a casa fica aquela bagunça… Geralmente quem mora sozinho costuma trabalhar muito para conseguir dar conta dessa vida de solteiros, que comporta muitos gastos. Por isso, consultamos a personal organizer Fernanda Ferraz Alencar. “Os planners podem ser ferramentas muito úteis se utilizadas da maneira correta, e podem trazer um pouco mais de disciplina para a sua rotina”, define. 

 

Planners podem ser de papel ou digitais / Foto: Divulgação

 

 

A palavra “planner” (planejamento em inglês) também é usada em várias áreas profissionais como a Tecnologia da Informação e Publicidade, mas pode ser usada também para esses planejamentos cotidianos que nos ajudam a evitar a preguiça e dar andamento nas coisas de casa. 

O que é

Como o 'planner' pode agilizar a sua rotina doméstica e até a sua vida financeira“Com espaços especiais para uma organização mais completa, o planner nos ajuda a visualizar melhor nossos compromissos: mensalmente, semanalmente, tem espaço específico para objetivos, anotações. Isso te ajuda a visualizar que planejamentos você terá que fazer ao longo da semana ou do mês”, acrescenta a organizer. 

O planner pode agilizar algumas coisas como: te lembrar de não deixar comida estragar na geladeira, fazer você se planejar o suficiente para ir ao supermercado no momento certo e conseguir comer um pouco mais saudável do que de costume, e também pode organizar suas contas. 

Se o dinheiro das contas da casa não sobra para uma viagem, um planner financeiro pode ser uma boa solução. “Com um controle visual total do seu dinheiro, você pode ver onde dá para fazer algumas economias e até começar uma poupança”, analisa.