Blogueira ficou preocupada com situação

Quem não se incomoda com aquele amigo (ou aquela amiga) que vive copiando tudo que você faz? Bom, essa história ultrapassa qualquer nível conhecido de cópia ou stalking: a australiana Lauren Bullen, 23 anos, é uma blogueira de moda e viagem. Ela e o namorado, Jack Morris, viajam pelo mundo tirando fotos lindas e postam em suas contas no Instagram. 

Fãs do casal os alertaram de que havia uma mulher que copiava seu trabalho. Cada detalhe das fotos era copiada: Diana ia para os mesmos lugares com seu namorado, usava as mesmas roupas que Lauren (e o namorado as mesmas que Jack), fazia as mesmas poses. Tudo era absolutamente igual. Só era possível distinguir quem era a verdadeira porque Lauren é loira e Diana, morena. 

Em seu blog, Lauren escreveu um post em que expressou seu choque ao descobrir o plágio. “Eu entendo que as pessoas se inspirem no que eu faço, e eu amo isso, mas realmente me chocou… Primeiro eu pensei que fosse photoshop e tive que comparar as fotos”, escreveu. 

Além disso, a blogueira ficou surpresa com o trabalho que Diana teve para copiá-la. Ela não divulga a marca de suas roupas e, mesmo assim, a fã conseguiu os mesmo colares, pulseiras, tudo igual ao da dona do perfil verdadeiro. “Sem contar o preço de tudo isso, essas roupas e as acomodações não são nada baratas”, explicou. 

Depois que Lauren descobriu o caso de plágio, Diana bloqueou seu perfil e apagou todas as suas fotos. O post no blog de Lauren também foi deletado.