Saiba mais sobre esse truque

Enviar mensagens de voz no aplicativo WhatsApp – um dos mais utilizados pelos brasileiros atualmente para se comunicar – virou algo que poupa o tempo de digitação do usuário e é algo que entrou bastante em uso. Mas, para quem não tem um fone, muitas vezes pode ser complicado ouvir um áudio em um momento inconveniente. 

Existe uma “técnica” para quando você, por exemplo, recebe uma mensagem de voz cujo conteúdo seus colegas não podem ouvir e sua curiosidade não lhe permite esperar. Você não precisa sair nem mesmo baixar o volume, basta aproximar o aparelho da orelha como se você fosse falar ao telefone. “Se você coloca o telefone perto da sua orelha, pode escutar a mensagem de voz através do receptor/microfone frontal”, informou o WhatsApp. Antes disso, não esqueça de 

“(O volume) pode ser diferente entre o microfone frontal, o receptor, os fones de ouvido e outros aplicativos”, destaca a companhia, em seu blog. Você aumentou o volume e, mesmo assim, não consegue escutar a mensagem? Se você é dono de um iPhone, você está provavelmente segurando o aparelho de forma incorreta. “Se você vir que a tela se apaga e não pode escutar a mensagem de voz por meio do alto-falante, provavelmente você está ativando o sensor de acesso com a mão. Nesse caso, por favor, mude a posição de sua mão”, aconselha a equipe de suporte do WhatsApp.

O truque é válido para outros aplicativos que disponibilizam mensagens de voz por meio do celular, como Facebook Messenger, Skype ou Telegram.