Saiba mais sobre essa prática

O tipo de ensaio “Smash the Cake” (“amasse o bolo” em tradução livre), surgiu nos Estados Unidos há alguns anos e se popularizou no Brasil, e consiste em brindar a infância dos bebês com uma brincadeira bacana, a de ver o pequeno destruindo e se deliciando em mexer em um bolo colorido e cheio de glacê. “O ensaio é uma forma super diferente e bacana de celebrar o primeiro ano de vida do seu filho”, acredita a fotógrafa Simone de Lima. Porém, ela conta que a moda fotográfica está pegando entre os adultos. 

No ensaio adulto, existe uma “agressividade” maior ao esmagar o bolo, o que acaba tornando o processo também muito divertido. “As mulheres que buscam fazer o ensaio muitas vezes querem comemorar a chegada dos 30 anos de forma bem humoradada, então elas colocam uma saia de tule bem ‘princesa’ e nós pensamos em um cenário lúdico na hora de destruir o bolo”, relata. 

O “Smash the Cake” adulto também é praticado por homens que querem marcar a chegada de uma nova idade. Além disso, muitos ensaios podem ser feitos com seu melhor amigo ou melhor amiga, sua mãe, com vários aniversariantes, o que a criatividade mandar. “É muito divertido ver o resultado, e é uma forma de resgatar nosso lado mais lúdico, nossa criança interior”, garante a profissional.