MidiaMAIS promove lista sobre lazer e ecoturismo

A correria do cotidiano muitas vezes impossibilita uma viagem de descanso, para um lugar onde o ecoturismo seja forte com passeios e roteiros, e que você possa aproveitar com a família e os amigos. Quem mora em pode não saber, mas existe a opção de ter um dia voltado para a natureza sem sair do perímetro urbano. Várias fazendas e estâncias se dedicam a oferecer o serviço para quem busca um lazer e contato com o meio ambiente, muitas vezes para relaxar. 

O sistema de “day use” é o mais utilizado por esses locais, embora alguns trabalhem com chalés e pernoites para quem quiser esticar o passeio. A comida oferecida nas estâncias costuma “fechar” o pacote do estilo de vida rural e natural, com culinária da fazenda muitas vezes feita em fogões à lenha. As opções incluem também pratos típicos de Mato Grosso do Sul. 

Além das belas trilhas e cachoeiras, passeios à cavalos e outros, algumas fazendas possuem pesqueiros para quem gosta de “pesque e pague” ou “pesque e solte”, mini-fazendinhas com animais exóticos ou animais encontrados no meio rural, entre muitas outras atrações. Separe um dia da sua semana para um descanso verde e confira mais uma lista do MidiaMAIS

1. Pontal das Águas

Descida na cachoeira é uma das atividades oferecidas pelo Pontal / Foto: Divulgação

 

Localizada no km 312 de Campo Grande, a fazenda Pontal das Águas trabalha no estilo “day use”, ou seja, atende opções para quem quer relaxar e curtir a natureza durante um único dia. No loca, o day use inclui almoço, café da manhã e até lanche, e os passeios envolvem o visitante em trilhas ecológicas, banho de cachoeira, fazendinha para as crianças, espaço com redário e até passeios a cavalo e bóia cross. Informações: (67) 3344-1033 e (67) 9982-7175.

2. Fazenda Piana

Espaço da Fazenda Piana possui deckbar e tobogãs na piscina / Foto: Divulgação

 

Aberta sempre aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, a Fazenda Piana fica localizada em Sidrolândia, muito perto de Campo Grande. Também trabalha no sistema de day use e possui à disposição do visitante, além de um espaço verde muito bonito, atividades como piscina, tirolesa, tobogã, campo de futebol e outros. A Fazenda também recebe os mais “boêmios”, com um deckbar. Informações: (67) 3272-1081 e (67) 9961-1081.

3. Fazenda Haras Cachoeira

Trilhas e comida caseira são o forte do Haras Cachoeir/ Foto: Divulgação

 

Incluindo três refeições com estilo “caseiro da fazenda” em seu day use, a Fazenda Haras Cachoeira se define como um local para descanso e também contato com a natureza mais rural. Trilha pela mata ciliar e banho de cachoeira são algumas das atividades inclusas no pacote de quem decide passar um dia por lá. A Fazenda Haras Cachoeira fica próxima ao Posto Platinão, na saída para São Paulo. Informações: (67) 9891-2520 (WhatsApp) e (67) 3681-1007. 

4. Estância Jóia

Pesque-pague da Estância Jóia garante momento de lazer para quem gosta da atividade / Foto: Divulgação

 

Situada no km 06 em Campo Grande, saída para Cuiabá atrás do Hospital São Julião, a Estância Jóia promove lazer, descanso e contato com a natureza em seu estilo de day use. Incluindo um pesque-pague, tem também um local de criação de animais exóticos como calopsitas, esquilos, mandarins, e também de animais de fazenda como cavalos, ponêis e patos. Possui também piscinas, redário, quadra de areia e playground. Informações: (67) 9975-4408. 

5. Estância Hanay

Quem prefere pernoitar e curtir dois dias de descanso, Estância Halnay oferece opções dos chalés / Foto: Divulgação

 

Na saída para Três Lagoas, 800 metros após o Autódromo de Campo Grande, fica a Estância Hanay, que se especializa em confraternizações coletivas mas também atende passeios de famílias menores. Por lá, a piscina, a vista e o café da manhã caipira são as grandes atrações. Além de trabalhar no formato day use, a Estância também atende quem deseja pernoitar em chalés e passar dois dias em pleno lazer. Informações: (67) 9290-7634 e (67) 9292-0421. 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].