Confira a seleção de youtubers do MidiaMAIS

A profissão do Youtuber começou a se popularizar há pouco mais de dois anos. De repente, um monte de conteúdos começaram e ser colocados nos canais de vídeos, batendo recordes imensos de acesso, “curtidas” e visualizações. Mas o que há de mais legal para se ver nesses canais, além dos campeões de audiência? Pensando nessa seleção de conteúdo, o MidiaMAIS separa 10 canais de youtubers brasileiros que valem muito a pena acompanhar. Assine o feed de cada um e se divirta. 

1. Jout Jout Prazer

Direto de Niterói (RJ) para o Brasil, Júlia Tolezano, conhecida como Jout Jout, começou postando vídeos em seu canal pois tinha medo de críticas. Com o vídeo “Não tira o batom vermelho!” ela ganhou milhares de visualizações. Jout Jout fala sobre relacionamentos, sobre a vida, escolhas profissionais e muitos outros assuntos, só que com um jeito muito “Jout Jout” de ser. Vale a pena ver todos os vídeos. 

 

2. Pipocando

Gosta de cinema? Os youtubers do canal Pipocando, Rolandinho e Bruno Bock, levam isso muito a sério. O canal Pipocando apresenta listas sobre cinema e tornam a sétima arte muito divertida. Nos vídeos, com bom humor e muita pesquisa, você acompanha também críticas de filmes e vários tipos de tópicos. 

 

3. Ana Maria Brogui

As receitas mais populares do mundo, de Big Mac a kit kat gigante, passando pela cebola do Outback, são realizadas no Ana Maria Brogui, que começou com o criador do blog Brogui (sim!). Por lá dá para aprender pratos de fast food e muitas outras receitas. 

 

 

4. LubaTV

“Oi turma!”, diz o Youtuber Luba, de Tubarão (SC), que já alegra o Youtube há alguns anos. Luba fala sobre vários assuntos em seu canal, sempre com muita alegria e bom humor. Fã de Pokemón, ele criou o canal para registrar seu intercâmbio e não parou mais. 

 

 

5. Manual do Mundo

O Manual do Mundo quer explicar as coisas, “tim tim por tim tim”, só que de um jeito muito divertido. O canal também traz vídeos sobre questões inusitadas que todo mundo já se perguntou um dia. 

 

6. Hel Mother

Um dos canais mais recentes no Youtube também traz um conteúdo muito legal. Em Hel Mother, a Helen, mãe do Caetano, fala tudo sobre maternidade e sobre as expectativas frustradas de ser mãe. Só que Helen é tão maravilhosa que até quem não é mãe vai gostar. 

 

7. Mandy Candy

Mandy é uma transexual fã de games que mora em Hong Kong e morre de saudades do Brasil. Seu canal se dedica a falar principalmente sobre detalhes de sua vida e como fez sua cirurgia de redesignação sexual, mas mais que isso: serve para deixar preconceito e estereótipo de lado. Além disso, tem também gameplays e muita coisa bacana sobre relacionamentos.

 

8. Nunca te pedi nada

O cabelo super colorido de Maíra Medeiros, a youtuber deste canal, é só uma das várias coisas legais. O Nunca Te Pedi Nada tem também várias paródias legais que misturam cultura pop e músicas brasileiras – como Wesley Safadão e Anitta. Maíra também fala sobre sua vida e entrevista famosos como o elenco de “Orange is the New Black”. 

 

 

9. Tô Chocado Darling

Deu saudades de ouvir aquele pagode saudoso dos anos 90? O Youtuber Darling faz isso e mais: dança no carro mostrando que música e trânsito tem tudo a ver. As playlists do canal relembram também axé dos anos 90, sertanejo saudoso dor de cotovelo e pop das antigas. 

 

 

10. Panelaço

João Gordo, da banda Ratos de Porão e ex-VJ da MTV, também aderiu ao Youtube por meio do canal Panelaço, onde ele convida famoso para cozinharem pratos vegetarianos, em um bate-papo na casa dele. Entre os artistas já passaram por lá Criolo, integrantes de banda Ira!, Adriane Galisteu e muitos outros. 

 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].