Sesc Morada dos Baís recebe autoridades e dá início a ações de fomento cultural
A noite contou com performance teatral, apresentação da orquestra de violão e percussão e apresentações musicais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A noite contou com performance teatral, apresentação da orquestra de violão e percussão e apresentações musicais
O Sesc Morada dos Baís foi oficialmente aberto na noite da última terça-feira (11) em uma solenidade que marca a gestão compartilhada com a Prefeitura do patrimônio histórico, agora com uma intensa programação cultural aberta à população campo-grandense.
“É com grande satisfação que nos encontramos neste espaço que é o marco da história de Campo Grande. Neste mês de comemorações pelos 116 anos de emancipação o Sesc dá, com este espaço, mais uma contribuição para a qualidade de vida. Nesta que é a 28ª cidade brasileira com melhor infraestrutura, um item decisivo para atração de investimentos”, ressaltou o presidente do Conselho Regional do Sesc/MS e do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.
Ele destacou a importância das parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação das atividades do Sesc na Capital. Edison finalizou ressaltando que o espaço será de experimentação e ao mesmo tempo preservação das raízes culturais do Estado. “Queremos que seja elo entre história e cultura. Entendemos que a cultura é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. Reafirmo nosso compromisso com artistas, produtores e grupos culturais de fazer deste espaço a morada da nossa arte, música, dramaturgia, dança e literatura”.
A diretora-regional do Sesc, Regina Ferro, ressaltou que o Sesc tem como missão educar para conquista da qualidade de vida, por meio das áreas de saúde, educação, cultura, esporte e assistência. “Entendemos que a cultura é elemento fundamental para o crescimento pessoal e qualidade de vida das pessoas. Teremos no local a exposição permanente do acervo Sesc com obras de Conceição dos Bugres e Jorapimo, além do Museu Lídia Baís, que agora conta com novas obras adquiridas pelo Sesc”, explica a diretora regional, Regina Ferro.
O secretário de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Natal Battaglione, conclamou a população a frequentar o espaço. “É frequentando que faremos com que a Morada represente nossa história de forma tão bela quanto é plasticamente”. Também participou da solenidade a superintendente da Sedesc, Maria do Carmo Portocarrero, o deputado Paulo Corrêa e vereador Eduardo Romero.
O secretário de Estado de Cultura, Athayde Nery, classificou a gestão compartilhada como “um dos grandes feitos da parceria público-privada”, tornando a Morada um espaço de permanente visitação.
Hóspede da então Pensão Pimentel por 22 meses – de maio de 1964 a março de 1966 – o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Hidelbrando Campestrini, explica que as ações do Sesc têm o desafio de “renovar a alma” do prédio e está confiante: “Tenho certeza de que irá conseguir”.
A noite contou com performance teatral, apresentação da orquestra de violão e percussão do Sesc Lageado e apresentações musicais. Dentre os artistas que se apresentaram na noite está o cantor e compositor Paulo Simões, que parabenizou a gestão compartilhada. “O Sesc e a Morada dos Baís se merecem e não consigo ver um casamento mais feliz”.
Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.