Variedades

Semana de Gastronomia recebe 15 chefs que farão encontro nacional na Capital

Os participantes foram os ganhadores regionais do Prêmio Dólmã 2014

Gerciane Alves Publicado em 27/06/2015, às 18h24

None
gastronomia.jpg

Os participantes foram os ganhadores regionais do Prêmio Dólmã 2014

Nos dias 1º e 2 de julho Campo Grande sedia o Enchefs (Encontro Nacional de Chefs) 2015, com a presença de 15 chefs de vários estados do Brasil, que vão realizar aulas show com apresentação de pratos regionais. O evento faz parte da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, que será realizada entre os dias 29 de junho e 2 de julho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

 Segundo os realizadores, o encontro tem o objetivo de proporcionar e ampliar os laços sociais e profissionais dos chefs brasileiros, deixando a gastronomia dos estados fortalecida através da troca de experiências. Durante as aulas show, os chefs apresentarão o melhor da sua região. Os participantes foram os ganhadores regionais do Prêmio Dólmã 2014, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.

 Os representantes são dos estados do Amapá, Amazonas, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. Durante os dois dias o público poderá participar das apresentações, interagir com os chefs e saborear as delícias preparadas por eles.

 Semana de Gastronomia – A Semana é uma realização do Senac, Fecomércio e Sebrae e vai propiciar ao público, durante os quatro dias de evento, palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, além da entrega do Prêmio Dólmã 2015.

 A entrada é gratuita e aberta ao público. Para participar é preciso fazer o credenciamento no site www.ms.senac.br/sngt ou no local do evento. No site também é possível consultar a programação completa da Semana.

Jornal Midiamax