Festa inclui ritos religiosos, comida típica e música

Tudo pronto para a festança! A partir desta sexta-feira (19), fiéis de todo o Estado desembarcam em para a prestigiarem a 76ª Festa da Padroeira, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A mais tradicional festa religiosa de Mato Grosso do Sul segue até o dia 28 de junho.São dez dias de programação que incluem novenários, missas e peregrinações, além de muita comida típica e música.

No sábado (27), quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, haverá 12 horas de programação e a missa das 19 horas será transmitida ao vivo pela TV Aparecida.

A festa é realizada em Campo Grande desde 1939 e desde então só tem crescido. De acordo com o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, é a gratidão e a necessidade de retribuir as bênçãos recebidas que atraem tantos fiéis por tantos anos.

“São milhares de devotos. Histórias lindas de famílias que passam a devoção de geração para geração. Por isso a festa dura tantos anos com a proporção que tem”, explica. De acordo com o padre, faltam apenas alguns ajustes a serem feitos. A programação se inicia nesta sexta-feira (19), com a missa de abertura do Novenário Peregrinação.  

Este ano, além da comemoração, os fiéis vão recolher assinaturas pedindo que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se torne padroeira do Estado.

“Esperamos reunir 50 mil assinaturas, acho que é um número bom. Estamos com uma grande expectativa sobre isso”, conta o padre.  

Com o tema “Ícone do Amor”, a festa de comemoração do Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será celebrado em harmonia com a Festa do Jubileu de 150 anos de entrega do ícone aos missionários redentoristas.

O santuário foi construído em 1940 e inaugurado em agosto de 1941, mas só se tornou Santuário em 1999.  Atualmente o Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora. Vinte e cinco mil pessoas participam todas as semanas.