Variedades

Estudo: 20% dos homens só ligam para mães para pedir favor

Pesquisa concluiu que 80% das mulheres falam com as mães por telefone diariamente

Clayton Neves Publicado em 01/07/2015, às 14h04

None
telefonefilhogetty.jpg

Pesquisa concluiu que 80% das mulheres falam com as mães por telefone diariamente

Com que frequência você fala com sua mãe ao telefone? Segundo uma pesquisa feita pela empresa similar aos Correios no Reino Unido, 80% das mulheres ainda têm longas conversas com as mães via telefone, momentos em que falam sobre assuntos cotidianos, trabalho e relacionamentos. Os dados são do site Female First.

Mais de 25% das entrevistadas ligam para as mães ao menos uma vez por dia, enquanto menos de 20% dos homens têm o mesmo hábito. A pesquisa concluiu ainda que 5% dos homens nunca fazem ligações para as mães.

Além disso, 10% dos entrevistados não ligam para as mães porque geralmente são elas que os procuram para avisar sobre algum prazo ou pedir para fazer alguma tarefa. E 20% dos homens disseram apenas ligar quando precisam de algum favor e não apenas para conversar. 

“As mulheres são naturalmente mais preocupadas com a família, crianças, irmãos e pais. Isso pode explicar por que elas ligam apenas para conversar, enquanto os homens procuram as mães quando têm alguma necessidade ou razão específica para isso”, explica Cary Cooper, professor da Universidade de Manchester.

Jornal Midiamax