Escolas Estaduais de MS oferecem 800 vagas para cursos técnicos do Pronatec

As vagas estão distribuídas entre nove instituições de Campo Grande 
| 24/07/2015
- 00:35
Escolas Estaduais de MS oferecem 800 vagas para cursos técnicos do Pronatec

As vagas estão distribuídas entre nove instituições de Campo Grande 

A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos técnicos aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Os cursos são oferecidos através do Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).  No total são 800 vagas distribuídas entre nove instituições de Campo Grande e são ofertadas de forma gratuita.

O Pronatec  foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

No interior, a oferta de cursos pelo Pronatec acontece nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Amambaí, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

As inscrições on-line acontecem pelo site http://sisutec.mec.gov.br entre os dias 20 de julho e 02 de agosto do ano em curso.

Para mais informações, os interessados deverão acessar o site ou entrar em contato com a equipe da Secretaria de Estado de Educação pelo telefone (67) 3318-2264.

 

Veja também

A contratação de um empréstimo pessoal é algo que já faz parte da vida do...

Últimas notícias