Solenidade será no plenário da Assembleia Legislativa a partir  das 19 horas

Apresentações culturais e entrega de títulos de colaboradores marcarão nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, as comemorações dos 204 anos da Independência da República do Paraguai. Os festejos acontecem no Estado e  principalmente no vizinho país começam nesta quinta-feira e se estendem até a sexta-feira (15).

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da Colônia Paraguaia de , Amado Pereira, a solenidade terá início às 19 horas com vários acontecimentos. O destaque será a entrega de títulos a 40 personalidades que de alguma forma colaboraram com a entidade e também com os paraguaios que residem no Estado.

Entre os homenageados estarão políticos, médicos e representantes de áreas culturais, tanto de Campo Grande quanto de várias cidades de Mato Grosso do Sul. Grupos folclóricos ficarão responsáveis pela apresentação de danças que remetem à cultura do vizinho país.

“Também estaremos comemorando o Dia do Povo Paraguaio, que foi instituído por Lei, sancionada em 2001 pelo então governador Zeca do PT”, afirmou Amado.