Variedades

Campo Grande sedia seminário sobre Direitos Humanos e Saúde dos Gays

Evento acontece no próximo fim de semana

Midiamax Publicado em 08/04/2015, às 18h01

None
cg.jpg

Evento acontece no próximo fim de semana

De 10 a 12 de abril, acontece em Campo Grande o Seminário Direitos Humanos e Saúde dos Homens Gays de Mato Grosso do Sul. O evento, que reunirá participantes de várias cidades do Estado, está recebendo a atenção da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande, que tem como titular a Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos.

O evento tem como palestrante Liorcino Léo Mendes, Conselheiro do Conselho Nacional Contra a Discriminação ao LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Membro da Comissão Nacional de Articulação dos Movimentos Sociais de Luta contra a Aids do Ministério da Saúde, Consultor Nacional do Disque 100 Direitos Humanos e Coordenador Geral da Articulação Brasileira de Gays (ArtGay).

A abertura acontece às 19h de sexta-feira (10), com apresentação cultura de Thiago Silva Moraes e palestra sobre “A História do Movimento Gay no Mundo e no Brasil – Luta pela Saúde e Direitos Humanos”.

No sábado (11), a partir das 9h, serão realizadas três palestras: “O Papel da Sociedade Civil Gay nos Direitos Humanos do Brasil e de Mato Grosso do Sul”; “A Mobilização dos Gays para a Conferência Nacional de Saúde, Política Integral da Saúde LGBT e o Enfrentamento da Aids”; e “Novas Tecnologias de Prevenção da Aids para Gays, Testar e Tratar”.

O seminário termina no domingo no período da tarde com a aprovação da Carta de Mato Grosso do Sul e entrega de certificados. A realização do seminário e da Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul (Apolo).

(Com informações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul)

Jornal Midiamax