Inédito no Brasil Workshop levantará questões jurídicas e burocráticas por trás da celebração

Campo Grande será palco para um evento mais aguardado por elas, as noivas. O Weeding Planner Workshop irá reunir nos próximos dias 27 e 28 de julho, os mais conceituados profissionais da industria de , para debater pontos importantes no pré-casamento.

O casamento é uma celebração que marca a vida inteira de um casal e seus entes queridos. Os seus detalhes requerem o máximo de cuidado para que não caiam em furadas que possam comprometê-lo.

Diferente da maioria dos workshops tradicionais, que levam apenas o básico dos temas que serão abordados, Synara Miranda, idealizadora do projeto, vai realizar o primeiro evento de casamento voltado para conscientizar não apenas as noivas, mas também os contratantes e profissionais evolvidos na produção.

Para isso, o evento reunirá renomados nomes da cena nacional para um repertório completo de expertise – desde itens burocráticos, passando por logística, a conceitos de marketing de experiência.

O mercado de casamento é um dos que mais crescem no Brasil e muitos profissionais têm migrado para esta área para acompanhar a demanda. A migração, em sua grande maioria ocorre sem um mínimo de profissionalização. O que gera verdadeiros transtornos para os noivos e para as empresas se não forem cuidados por alguém responsável.

É necessário todo um preparo nos bastidores e é fundamental que questões burocráticas sejam resolvidas por profissionais capacitados. Para instruir e conscientizar, neste evento serão apresentadas soluções e planejamentos através de palestras:

PALESTRANTES

• Cláudia Matarazzo

A jornalista e especialista em casamento lançará, no WPW, o livro “Casar sem frescura”, com direito à sessão de autógrafos. Cláudia já escreveu 16 livros e traz para Campo Grande a palestra que a tem feito viajar por todo o Brasil, na qual ela aborda etiqueta, moda e organização de eventos.

• Mário Ameni

O consultor em assessoria e cerimonial, etiqueta, protocolo, que já trabalhou com 40 presidentes, entre eles: Bill Clinton, George W Bush, além de todas as rainhas, virá, especialmente, para o WPW, abordarquestões relativas a cerimonial e protocolo, incluindo regras de segurança de autoridades.

Chris Ayrosa

Pela primeira vez em Campo Grande, a designer e decoradora de festas monumentais como os casamentos de Athina Onassis e do jogador Kaká,Chris Ayrosa abordará o tema “design de experiência e tendências de comportamento”, como a valorização de riquezas regionais como o novo luxo.

• Lucas Anderi

O aplaudido estilista, criador de vestidos de casamento exclusivos e prêt-à-porter Lucas Anderi vai abordar em sua palestra temas relativos à peça fundamental do grande dia, como: a escolha do vestido perfeito; cuidados sobre conservação e manutenção; além de tendências de moda.

• Camila Piccini

CEO do grupo Casar, o evento de casamento mais tradicional do país, e também autora do blog “Say I Do”, Camila vem pela primeira vez à Campo Grande para a palestra “Casando sem stress”, em que dividirá seus conhecimentos sobre planejamento de casamento, tema em que é expert.

• Lucas Brasil

Na palestra “Enquanto uns casam, outros vendem buquê”, o publicitário Lucas Brasil dividirá sua vasta experiência em marketing para o mercado de casamento: maneiras atraentes e criativas de fazer parcerias e conquistar clientes nessa indústria que hoje movimenta cerca de R$ 20 bilhões por ano.

• Izis Dorileo

Izis Dorileo é referência quando o assunto é cerimonial no Centro-Oeste brasileiro. Tanto que está no “Livro Casar Sem Frescura” de Claudia Matarazzo. Em sua palestra, pontuará as principais características que diferenças entre assessoria de casamento e cerimonial de casamento.

Synara Miranda

Synara Miranda é experiente na produção, logística e assessoria de casamento. Sempre buscando excelência nesse mercado, reuniu grandes nomes do segmento nacional e criou o WPW com a premissa: “um trabalho harmônico e profissionalizado tem muito mais qualidade”.

O I Wedding Planner Workshop será realizado no Grand´ Mere Buffet. Os ingressos para participar do encontro estão sendo vendidos no site http://www.wpworkshop.com.br/