Variedades

Campanha no Facebook procura doador de medula óssea para jovem

Doença voltou em Fevereiro e jovem precisa de transplante de medula óssea

Thatiana Melo Publicado em 22/02/2015, às 15h56

None
tamo_junto_michel.png

Doença voltou em Fevereiro e jovem precisa de transplante de medula óssea

Campanha no Facebook, Tamo Junto Michel, têm movimentado amigos, parentes do jovem, Michel Gomes, de 30 anos diagnosticado com leucemia mioloide aguda em Março de 2013. De acordo com o tio de Michel, Robinson Akatsuda, o jovem estava em remissão quando a leucemia voltou.

“Em junho passado tínhamos começado a campanha, em Novembro Michel foi considerado curado, mas em Fevereiro deste ano, a doença voltou e agora ele precisa fazer o transplante”, fala Robinson. O jovem faz quimioterapia como paliativo até conseguir o transplante que precisa para salvar sua vida.

Para fazer a doação é necessário procurar o Hemocentro da Santa Casa de segunda a sexta-feira das 7h às 17 e aos sábados das 7h às 12 horas. No Hospital Universitário das 7h às 12h de segunda a sexta-feira, e no Hospital Regional das 7h às 12, de segunda a sexta-feira.

A leucemia mioloide aguda é um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea. A doença ataca as células mioloides, que normalmente se desenvolvem formando alguns tipos de glóbulos brancos, que funcionam na defesa do corpo.

Jornal Midiamax