Brigar com parceiro pode fazer você engordar, sugere estudo

Segundo pesquisa, iniciar uma briga está ligada ao “hormônio da fome”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo pesquisa, iniciar uma briga está ligada ao “hormônio da fome”

Ter uma discussão com seu companheiro pode provocar muito mais do que um mal-estar entre o casal, ela pode fazer você engordar, segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Ohio. As informações são do Daily Mail.

De acordo com o estudo, iniciar uma briga está ligada ao “hormônio da fome”, chamado grelina, que produz na pessoa a vontade de ingerir comidas não-saudáveis. No entanto, o apetite é despertado apenas em quem tem um peso saudável ou sobrepeso, mas não, em obesos.

Durante os testes para a pesquisa, casais comeram uma refeição antes de tentarem resolver alguns conflitos em seus relacionamentos. Em seguida, eles preencheram questionamentos sobre eles mesmos, e foram colhidas amostras de sangue e saliva.

Os participantes relataram sintomas de ansiedades e sobre a qualidade do sono. Os estudiosos encontraram uma correlação entre os estresses conjugais e a escolha por comidas não-saudáveis, com preferência principalmente por alimentos mais elevados em gordura, açúcar e sal.

Segundo Lisa Jaremka, autora da pesquisa, não há nada para sugerir que as discussões abriram o apetite, mas havia uma forte correlação entre as duas situações.

Estudos anteriores apontaram que pessoas famintas estão mais suscetíveis a perder a paciência quando elas não comeram o suficiente. Isto porque nosso cérebro sente falta da energia necessária para exercitar o autocontrole.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos