O tributo será feito durante o lançamento da nova programação da Rádio 104 FM

As bandas Bêbados Habilidosos e Blue Company farão na próxima quinta-feira (26) a partir das 19h uma homenagem a Renato Fernandes. O ex-vocalista da banda de blues Bêbados Habilidosos morreu na última segunda-feira (16) aos 53 anos após sofrer várias paradas cardíacas. O tributo será feito durante o lançamento da nova programação da Rádio 104 FM.

Renato dedicou parte de sua vida à música. Ele surgiu em 1990 com a primeira banda oficialmente de blues em Mato Grosso do Sul, a Blues Band. Anos depois, a banda partiu-se ao meio virando Bêbados Habilidosos, onde Renato foi vocalista, e o Bando do Velho Jack.  Após 24 anos a Bêbados Habilidosos foi desfeita em junho do ano passado quando se preparava para concluir o quarto CD.

O tributo a Renato Fernandes foi incluído na cerimônia de lançamento da nova programação pelo diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, lembrando que a música sempre foi a referência da Rádio Educativa FM. O lançamento da nova programação será marcada pela apresentação de músicos regionais, estando confirmadas participações das duplas Gilson & Júnior, Alex & Ivan, os primos Gilson e Celito Espíndola, Zé Dú e Guga Borba. Eles se apresentarão voluntariamente, em apoio à reconstrução da 104 FM.

O evento acontecerá no auditório principal do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande com a presença de autoridades, artistas, empresários, publicitários, comunicadores e produtores musicais.