Governo lança site para fomentar turismo em Mato Grosso do Sul
Agências de turismo ainda não conhecem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agências de turismo ainda não conhecem
Com o objetivo de aumentar o número de turistas em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado lançou o site visitms.com.br durante a ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, nesta quinta-feira (28). Entre conteúdos sobre os pontos turísticos sul-mato-grossenses, o portal tem uma área restrita dedicada para profissionais do turismo, entretanto algumas agências ainda não conheciam o recurso.
Segundo anunciado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a média anual de turistas que vem a Mato Grosso do Sul é de cerca de 800 mil turistas. A intenção do Governo é atrair 1 milhão de visitantes por ano.
“Temos o turismo como um meio de desenvolvimento e crescimento do Estado. Temos muitos roteiros turísticos e precisamos aproveitar esse potencial divulgando as belezas que o Mato Grosso do Sul oferece, principalmente no ecoturismo”, disse o governador Reinaldo Azambuja.
O site oferece diversos conteúdos sobre os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, dando ênfase para o Pantanal e a região da Serra da Bodoquena, incluindo Bonito. Passeios, eventos e outras informações estão disponíveis e é possível solicitar orçamentos. Ainda, há uma área reservada para acesso de profissionais de turismo, mediante cadastro.
Entretanto as agências de turismo ainda não estão a par da novidade. Sandra Fontoura, gerente da agência Premier, de Campo Grande, acessou o site no momento em que conversamos e acredita que deve ajudar. Rapidamente o cadastro foi realizado e, segundo ela, dá acesso a fotos de Campo Grande, Bonito e Pantanal. “Acabei de fazer o cadastro, foi super simples. Tem apenas fotos. Acho que ainda vão adicionais mais conteúdo e funções”, pondera. Para Sandra, o site precisa dar ênfase para outros pontos turísticos espalhados pelo Estado.
“Site para promover venda é nossa obrigação (da agência). Acredito que sejam necessários sites institucionais falando das rotas de turismo e promoção de forma mais ampla a imagem do estado e não mostrar somente Bonito e o Pantanal. Lançaram agora, deve ter outras melhorias que serão incluídas”, analisa.
Divulgação
Para atrair mais turistas ao Estado, a campanha promocional tem foco em públicos específicos e divulgação massiva em mídias digitais, como redes sociais. “Trabalhamos cinco meses no nosso posicionamento de mercado, o que vamos comunicar, como e para quem. Definimos esse roteiro junto com uma agência de publicidade e retomamos a marca ‘Isso é Mato Grosso do Sul’, que é assinatura do turismo do nosso Estado, entendendo quais mercado que a gente iria trabalhar”, conta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana
Justiça nega novo pedido de Beto Pereira para remover notícias sobre corrupção no Detran-MS
NÃO É FAKE NEWS: Justiça defendeu liberdade de imprensa e afirma que Beto teve chance de dar sua versão, mas permanece calado
Eleições 2024: TSE aprova tropas federais para 11 novos municípios
TSE também aprovou 53 processos para garantir a segurança da votação em municípios
Homem é morto a facada em frente ao Jockey Club no Paulo Coelho Machado
Crime aconteceu na noite desta quinta. Um homem foi preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.