Vereador de Dourados propõe campanha para arrecadar alimentos em postos de vacinação

Elias Ishy (PT) também pediu ao Governo do Estado que melhore a identificação dos postos de saúde do município

Marcos Morandi Publicado em 14/04/2021, às 07h32

Pedido foi protocolado na Câmara de Dourados
Pedido foi protocolado na Câmara de Dourados - Valdenir Rodrigues

O vereador Elias Ishy protocolou pedido para que a prefeitura de Dourados providencie e divulgue uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos nos postos de vacinação e drive-thrus. Ele também solicitou ao governo que garanta uma melhor identificação dos postos de saúde do município. 

Segundo o parlamentar, os alimentos arrecadados seriam destinados às famílias vulneráveis que estão passando por dificuldades em tempos de pandemia e amenizaria a crise dos mais necessitados.

Em reunião com a secretária de assistência social, Elizete Ferreira de Souza, que juntamente com as servidoras, Amarilda de Jesus Alves e Ediana Mariza Bach, apresentaram um diagnóstico da situação, as necessidades para o enfrentamento desse momento, bem como os desafios da área.

O parlamentar afirmou que na gestão passada, desde agosto, principalmente com o avanço da doença no país, 10 processos de licitação ficaram parados, que envolvem, por exemplo, a entrega de cestas básicas.

Aos 62 anos, Ishy foi vacinado e durante o recebimento da 1ª dose e percebeu, tendo como referência a Unidade de Saúde do Parque das Nações I, que se faz necessária a manutenção e melhor identificação na fachada do imóvel. Devido à pintura antiga e também da lona de identificação totalmente apagada, moradores têm encontrado dificuldades em localizar o posto para vacinação.

Jornal Midiamax