Terremoto no Peru é sentido em cidade brasileiras no Acre e em Rondônia

None
Foto: Reprodução

Um terremoto ocorrido no Peru no último sábado (2) foi sentido em cidades brasileiras da região norte do país, como Tarauacá, no interior do Acre, e a capital Rio Branco. Também há relatos do tremor em cidades de Rondônia, também na região norte do Brasil. O tremor foi classificado como de magnitude 5,9 na escala Richter.

De acordo com o jornal A Gazeta do Acre, o tremor foi sentido em solo brasileiro por volta das 19h20 de ontem. Redes sociais foram tomadas por relatos do terremoto, que indicam que o abalo sísmico foi percebido também em outros seis municípios acreanos. Conforme a publicação, também houve relatos do tremor em Porto Velho (RO), principalmente nos prédios. Este seria o segundo tremor na região em uma semana.

Entre os relatos mais marcantes, estão o de frequentadores da Area Floresta, em Rio Branco - o abalo foi sentido por quem assistia à final do Campeonato Acreano entre Rio Branco e Humaitá, um pouco antes do início da partida. Segundo o G1, o Serviço Geológico dos Estados Unidos teria informado o tremor teve seu epicentro em uma profundidade de 13,5 quilômetros. A distância é considerada muito pequena da superfície, suficiente para causar grandes danos.

Jornal Midiamax