Temporal deixa rastro de destruição no Itamaracá, derruba árvores e muro cai sobre carro

Apesar dos danos materiais, não houve feridos

Renan Nucci e Ranziel Oliveira Publicado em 16/04/2021, às 17h26

Carro foi atingido pelo muro danificado após queda de árvore
Carro foi atingido pelo muro danificado após queda de árvore - Leonardo de França

O temporal registrado no início da tarde desta sexta-feira (16) deixou rastro de destruição no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Lá, a chuva e a força do vento derrubaram uma árvore sobre o muro e outra árvore sobre uma casa. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos.

Conforme apurado, Carolina Oshiro, de 37 anos, trabalha há dez meses como cuidadora de crianças em uma casa localizada na Rua Eufrates. Ela havia estacionado seu carro Chevrolet Onix ao lado, como sempre, quando por volta das 13h30 foi surpreendida com a queda do muro.

Carro estava estacionado onde proprietária sempre costumava deixá-lo. Foto: Leonardo de França

Ela disse que naquele momento, junto com a chuva, ventava bastante. A árvore não resistiu, derrubando o muro que, por sua vez, atingiu o veículo dela. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirada da árvore e a proprietária disse que iria acionar o seguro.

Árvore caiu e por pouco não atingiu morador. Foto: Leonardo de França

Ainda no mesmo bairro, na Rua Edson Quintino Mendes, Atanásio Brites, de 41 anos, quase foi atingido por outra árvore. Ele conta que durante a chuva, estava com o filho na residência. Na ocasião, preparava uma refeição na cozinha e saiu de perto do fogão para picar dentes de alho.

Logo que ele se afastou, a árvore caiu no telhado, fazendo com que parte da estrutura despencasse sobre o fogão. Ele não foi atingido por pouco. “Só Deus para nos ajudar”, lamentou ele, destacando que está desempregado por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Local onde residência de Atanásio foi atingida pela árvore. Foto: Leonardo de França

Jornal Midiamax