Sem vacinas suficientes, Campo Grande adia aplicação da 2ª dose da CoronaVac

Prefeitura informa que nova remessa está prevista para chegar até sexta-feira

Gabriel Maymone Publicado em 20/04/2021, às 08h18

Doses da CoronaVac disponíveis estão reservadas para outros públicos
Doses da CoronaVac disponíveis estão reservadas para outros públicos - Divulgação / PMCG

Campo Grande teve que adiar a aplicação da 2ª dose da vacina para covid da CoronaVac - produzida pelo Instituto Butantan. Assim, quem estava agendado para receber o imunizante nos dias 21 e 22 de abril - quarta e quinta-feira - terão que aguardar uma nova data.

Conforme a prefeitura, uma nova remessa está prevista para chegar até sexta-feira (23). Até lá, esse grupo deve aguardar a divulgação de uma nova data.

O município dispõe apenas de imunizantes reservados para a primeira e segunda dose de públicos específicos. Nesta terça-feira, 20, serão vacinados apenas militares das forças armadas e trabalhadores da saúde de hospitais. A imunização destes públicos será feita dentro das próprias instituições, portanto, os pontos de imunização do município não estarão abertos.

A Sesau esclarece que uma parcela significativa das pessoas que estavam com sua segunda dose de Coronavac agendadas até o dia 22 de abril já foram contempladas com o adiantamento realizado na semana passada. Assim que a nova remessa de imunizantes forem disponibilizadas ao município, as pessoas que eventualmente ainda não tenham sido atendidas serão convocadas.

Jornal Midiamax