Por risco à segurança, Procon recomenda a consumidores de MS o recall de serras elétricas

Equipamentos têm se mostrado suscetíveis a defeitos e superaquecimento

Renan Nucci Publicado em 27/04/2021, às 13h58

None
Foto Ilustrativa

Por meio de nota divulgada em seu site oficial, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) informou, a pedido dos fabricantes, o recall de serras usadas na fabricação de esquadrias metálicas com mais de dez anos de uso. Os equipamentos têm se mostrado suscetíveis a falhas, além do esperado.

De acordo com a empresa Festool GMBH, fabricante  das serras modelos Kapex KS 88 e Kapex KS 120, os equipamentos alvos do recall são aqueles fabricados no período de 2007 a 2010. Foram identificados, em casos isolados, fortes indícios de que as referidas serras, agora com dez anos ou mais de fabricação, representam  algum risco à segurança de quem as manuseia em função da possibilidade de  superaquecimento e início de combustão, enquanto permaneciam ligadas à rede elétrica.

Devido a  essa preocupação e visando evitar acidentes e prejuízos, o fornecedor alerta àqueles que se utilizam de seus equipamentos para que mantenham cuidados  ao fazer uso pois, mesmo que em pequena proporção, pode ocorrer superaquecimento e, em caso de incêndio, se propagar para outros equipamentos.

As pessoas que estiverem inclusas nas possibilidades elencadas pela Fastool, podem entrar em contato por meio do portal de recall do Ministério da Justiça e Segurança Pública (justiça.gov.b/recall) ou do telefone (61 )2025 3710.

Jornal Midiamax