No bairro Aero Rancho, Prefeitura de Campo Grande inicia recapeamento da Avenida Campestre

Serviço se estenderá por 680 metros pela rua Lagoa da Prata, conexão com a rotatória da Avenida Guaicurus

Ranziel Oliveira Publicado em 21/04/2021, às 17h35

Homens trabalhando na Avenida Campestre
Homens trabalhando na Avenida Campestre - (Foto: Diogo Gonçalves / Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou o recapeamento da Avenida Campestre, uma das principais vias de acesso ao Jardim Centenário e Aero Rancho, nesta quarta-feira (21). O serviço se estenderá por mais 2,3 km, englobando o prolongamento da Campestre, a rua Santa Quitéria. Além disso, mais 680 metros pela Lagoa da Prata, conexão com a rotatória da Avenida Guaicurus.

O serviço começou na confluência com a Avenida Gunter Hans (onde o recapeamento foi concluído na última terça-feira) e por volta das 11h já se aproximava da ponte sobre o Rio Anhandui.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o projeto contempla 7km nesta parte da região urbana do Anhanduizinho. Comportando vias com grande movimento, e com o pavimento muito comprometido devido ao fato de terem mais de 20 anos.

“Além da Gunter Hans, Campestre, Lagoa da Prata, Santa Quitéria, receberão asfalto novo as ruas da Divisão e Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Ano passado foram recapeadas neste entorno as ruas Raquel de Queiroz; Filinto Muller e Franscisco dos Anjos”.

Projeto de 35 km

As intervenções na região do Anhanduizinho integram o projeto que prevê a execução de 35 km de recapeamento, em 31 ruas de quatro regiões urbanas.

Serão 7 km no Anhanduizinho, 7,3 km no Bandeira ,10,5 km no Prosa e 9,9 quilômetros na região urbana do Imbirussu.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este projeto é custeado com recursos do Orçamento Geral da União, e complementa as obras feitas no passado com o financiamento do Finisa, PAC Pavimentação e Mobilidade Urbana.

Na região urbana do Imbirussu, além das vias já recapeadas que dão acesso ao Coophatrabalho, Avenida Florestal e a Rua Bacana, receberão um novo asfalto as avenidas Presidente Café Filho, Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim de Moura, Ruas Yokoama, dos Andradas e Ministro José Linhares.

Recapeamento

OGU  fase 1 – 35  km Ruas abrangidas

Anhanduizinho

Gunter Hans, Santa Quitéria, Avenida Campestre,Lagoa da Prata ( Aero Rancho) e Divisão. Bairro Pioneiros – Ana Luiza de Souza.

Bandeira

Ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos; Professor Hilário Rocha ; Vitor Meireles e Santana .

Prosa

Ruas Jeribá; Hernelita Oliveira Gomes; Vitorio Zeola; Paulo Machado; Pedro Martins; Olímpio Klafke; Capiatã; Giocondo, Autonomista e Luciana

Imbirussu

Avenida Aeroporto; Rua Yokoama; Taquari; Capibaribe; Ministro José Linhares; dos Andradas; Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.

Jornal Midiamax