Lama deixa rua intransitável e alagamento invade residências no Noroeste

Segundo moradores, situação é frequente e se agrava com a chuva

Guilherme Cavalcante Publicado em 10/10/2021, às 15h20

None
Foto: Reprodução | Youtube

Moradores da Rua Ubatuba, no bairro Noroeste, em Campo Grande, enfrentam transtornos com alagamentos e formação de lamaçal. Devido a chuva na manhã deste domingo (10), a via - que não é asfaltada - ficou instransitável e moradores tiveram até casas invadidas pela lama que se formou com o temporal

A situação foi reportada ao Jornal Midiamax por Valdecir dos Santos, 32, vigilante, que mora na região há um ano. "A fossa mais uma vez esbarrancou, duas manilhas... Tem água aqui no meio da parede. A vizinha aqui que mora há dois anos nessa rua também sofreu", conta.

Segundo ele, a situação é frequente. "A getne faz a reclamação, falam que vão vir mexer, mas nunca vêm. Sempre acontece alguma coisa. Agora fizeram uma bacia aqui na frente e a água não tem como escoar. Fica impossível transitar, bate no meio do quadro da moto, não tem como sair de casa^", conta.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, até a manhã deste domingo já choveu 12 milímetros em Campo Grande, 76,8 milímetros em Dourados, 48,6 milímetros em Rio Brilhante e 25,6 milímetros em Água Clara.

Mesmo com trégua no começo desta tarde, o Inmet (Instituto Nacionla de Meteorologia) alerta ainda que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacione automóveis perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência ou dúvidas, ligue para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax