Ladrões furtaram R$ 20 mil em pneus e rodas de carreta estacionada em fazenda de MS

Com os autores foram encontradas armas e vários objetos de outros furtos

Renan Nucci Publicado em 25/05/2021, às 18h36

Objetos recuperados pela Polícia Civil na ação
Objetos recuperados pela Polícia Civil na ação - Divulgação

A Polícia Civil prendeu suspeitos do furto de cinco conjunto de rodas e pneus de uma carreta, avaliados em R$ 20 mil, ocorrido no sábado passado em uma fazenda na zona rural do município de Inocência, a 329 quilômetros de Campo Grande. Os autores foram localizados em Cassilândia.

A equipe de investigação concluiu que os autores utilizaram um Fiat Uno com placas de Cassilândia, que ficou estacionado à beira da rodovia, enquanto se deslocaram a pé, rompendo a cerca pela pastagem até o veículo, de onde subtraíram os itens com auxílio de macacos hidráulicos e ferramentas. 

Após isso retornaram, cerca de 400 metros, ao ponto inicial. Desse ponto, levantou-se que os autores realizaram diversas viagens entre Inocência e Cassilândia. Posteriormente, com o apoio da Delegacia de Polícia daquela cidade e de posse da numeração das placas do veículo, os policiais identificaram o atual proprietário e sua residência.

Ao chegarem no local, os investigadores encontraram os objetos furtados, além de uma porção de maconha, momento em que informaram o ocorrido à equipe de Inocência, que se deslocou imediatamente até o local. Durante a inspeção foram encontradas outras peças e materiais de carretas como baterias, ferramentas, rádios comunicadores e um tanque de combustível, possivelmente produtos de outros furtos. 

Foi encontrada também uma espingarda calibre 12 municiada com um cartucho intacto, escondida na armação da cama, além de cartuchos de 12 deflagrados. Foi efetuada a prisão em flagrante dos autores por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas para consumo, além da qualificação como autores do furto ocorrido em Inocência, pelo qual responderão perante à Justiça.

Jornal Midiamax