Com alerta de geada, Cemtec prevê chuva e rajadas de vento no fim de semana em Mato Grosso do Sul

Gabriel Maymone Publicado em 16/07/2021, às 11h08

Tempo já começou a mudar no sul de MS
Tempo já começou a mudar no sul de MS - Leonardo de França / Midiamax

Relatório do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul alerta para a possibilidade de geada no Estado entre os dias 18 e 20 de julho. Ainda conforme o documento, a chegada de uma nova frente fria irá trazer pancadas de chuva e muito frio nos próximos dias. A previsão foi elaborada pela meteorologista Valesca Fernandes.

A primeira região a sentir a mudança no tempo é a sul de MS, que já registra pancadas de chuva e queda na temperatura. Em Sete Quedas, no extremo sul, os termômetros marcavam 15ºC às 10h desta sexta-feira.

Entre esta sexta e o sábado, o Cemtec prevê acumulados de 20mm a 30mm de chuva na região. Na região sudoeste, deve chover entre 5mm e 5mm. Por fim, em Campo Grande, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Fim de semana e queda nas temperaturas

No fim de semana, o tempo fica estável no domingo, que começa a apresentar quedas mais acentuadas na temperatura, com mínima de 6ºC em Sete Quedas e máxima de 15ºC.  Em Campo Grande, os termômetros variam de 14ºC a 21ºC.

"Além disso, podem ser observados ventos de sudoeste em torno de 30Km/h com rajadas de vento que podem variar entre 35-45Km/h na região do Pantanal. Na capital e nas regiões leste e sudoeste, observa-se ventos oriundos do sul em torno de 20Km/h com rajadas de vento que podem variar de 15-25Km/h", diz a meteorologista.

Jornal Midiamax