Aprovados na 2º chamada do Quero ser UFMS 2021 tem até quarta-feira (21) para realizar a matrícula

Processo seletivo ofertou 1,5 mil vagas

Ranziel Oliveira Publicado em 20/04/2021, às 13h51

Sede da Universidade em Campo Grande
Sede da Universidade em Campo Grande - (Foto: Divulgação / UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informa que os aprovados no  processo seletivo Quero ser UFMS 2021, têm até está quarta-feira (21) para realizar a matrícula pelo site: prematricula.ufms.br.

Será preciso preencher o Cadastro do Estudante e o Perfil Acadêmico e anexar os documentos indicados no edital, de acordo com a modalidade de concorrência. A lista dos convocados pode ser acessada no site ingresso.ufms.br.

“Toda a documentação enviada pelo candidato será analisada pela unidade da administração setorial do curso e pela banca de verificação da veracidade da autodeclaração, quando for o caso. Após o período de matrícula, o candidato deve ficar atento ao sistema para verificar sua situação. O comprovante estará disponível apenas depois que a matrícula for efetivada pela secretaria acadêmica da unidade e ele deve ser salvo e arquivado pelo estudante”, explicou o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

Por meio desta seleção foram ofertadas 1,5 mil vagas em 62 cursos de graduação de todos os câmpus. Puderam participar pessoas que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2020, que participaram das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e/ou 2020.

Jornal Midiamax