Câmeras de segurança registraram o momento em que Bernardo Fleitas Alfonso cumprimenta suspeito antes de ser executado a tiros na noite de quarta-feira (16). O crime aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande.
As imagens obtidas pelo Jornal Midiamax mostram que, às 18h09, Bernardo chega em um carro a um imóvel. Logo, ele desce do veículo e o motociclista passa, momento em que a vítima levanta a mão, cumprimentando-o. Em seguida, ele entra no imóvel, mas retorna.
Depois, novamente ele entra no local por outro lado. Segundos depois, um motociclista chega, desce do veículo e vai correndo em direção a Bernardo, já dentro do imóvel.
Em seguida, o suspeito efetua os disparos de pistola 9 mm contra Bernardo e foge. Diante dos disparos, a esposa da vítima sai de dentro do carro, com o filho no colo. Em desespero, ela abre a porta para o outro filho que está no banco de trás do carro e vai até o companheiro.
Ainda não há informações sobre a motivação exata do crime, mas a polícia não descarta a possibilidade de ter sido uma morte ‘encomendada’. Bernardo seria ex-presidiário e acumulava passagens por tráfico de drogas.
O suspeito ainda não foi encontrado pela polícia.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***